sábado, 7 de março de 2020

[857] CÂMARA MUNICIPAL SLZ-MA: AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SANTA BÁRBARA. 19.06.2009


CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS, MA
Presidente Vereador IZAÍAS PEREIRINHA
PROGRAMA CÂMARA PARTICIPATIVA
Presidente da CP, Vereador FRANCISCO CARVALHO

AUDIÊNCIA PÚBLICA

REGIÃO DO AGLOMERADO URBANO-RURAL DO SANTA BÁRBARA- 19.06.2009

RELATÓRIO GERAL
[revisto e ampliado em 14jan2015; Ronald Almeida]

[1. ABERTURA]
1.1.        Com as presenças de Sua Excelência o Governador João Alberto de Souza, dos Secretários de Estado Max Barros da Infraestrutura e Roberto Costa (Esportes e Juventude), e mais a Secretária Municipal de Planejamento Dra. Maria do Amparo, representando o Prefeito João Castelo, os Secretários de Educação Municipal, Moacir Feitosa e o Secretário de Obras, Dr. Cordeiro, o Secretário de Saúde, Dr. Gutemberg Araújo e outros, foi realizada mais uma audiência pública com as comunidades da área, para debater os seus problemas emergenciais.
1.2.        O encontro foi muito proveitoso sob todos os aspectos. As lideranças locais representativas dos bairros do Cruzeiro de Santa Bárbara, onde se abrigou o evento, e mais Mato Grosso, Coquilho, Santa Bárbara, São Raimundo, Vila Cascavel, Vila Vitória, Tagipurú, Caracueira e Assentamento Conceição foram unânimes em enfatizar a melhoria das vias de comunicação quase todas em estado deplorável.
1.3.        Também lamentaram as condições do atendimento a saúde, principalmente em Coquilho, São Raimundo e Vila Cascavel.
1.4.        Na primeira comunidade a reivindicação é a construção de um Posto Médico de qualidade, que atenderia também Mato Grosso, Tagipurú e povoados próximos enquanto em Santa Bárbara a solução buscada é a ampliação, que em se concretizando resolveria a problemática de São Raimundo e Vila Cascavel, que hoje busca atendimento no Posto do Anil, por sinal muito elogiado, pelo líder Pé no Chão.
1.5.        Outras comunidades reclamaram providências nessas questões todas como Cajupe, Cajupari, Andiroba de Baixo e Vila São Domingos.

[2] COMPROMISSOS ASSUMIDOS
            2.1. O Governador João Alberto, depois de ouvir atentamente as manifestações das lideranças com relação ao estado intrafegável das vias de acesso da região, pediu licença a representante o Prefeito João Castelo, para iniciar de imediato as obras de piçarramento, na certeza de que a Prefeitura completará com a drenagem e o asfalto.
            2.2. O acordo informal com relação à drenagem não ficou bem definido, mas a certeza de que as obras seriam realizadas se confirmou 24 horas depois com a chegada das máquinas e das equipes de trabalho enviadas pelo Governador João Alberto.
2.3. As comunidades da região de Santa Bárbara ficam aguardando agora, que a Prefeitura de São Luís, cumpra a sua parte, o que certamente deverá ocorrer.

[3] SALDO POSITIVO
            3.1. O Presidente da Câmara Participativa, Vereador FRANCISCO CARVALHO e o Presidente da Câmara Vereador Izaías Pereirinha, mostraram-se satisfeitos com os resultados da Audiência Pública, assim como os demais vereadores que compareceram ao evento: Rose Sales, Josué Pinheiro, Albino Soeiro, Fernando Lima, Vieira Lima, Augusto Serra e Vereador Armando;


LOCALIDADES / CONJUNTOS / VILAS
1.   ANDIROBA DE BAIXO
2.   ASSENTAMENTO CONCEIÇÃO
3.   CAJUPARI
4.   CAJUPE
5.   CARACUEIRA
6.   COQUILHO
7.   CRUZEIRO DE SANTA BÁRBARA,
8.   MATO GROSSO
9.   SANTA BÁRBARA
10.       SÃO RAIMUNDO
11.       TAGIPURÚ
12.       VILA CASCAVEL
13.       VILA SÃO DOMINGOS
14.       VILA VITÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário