segunda-feira, 26 de novembro de 2018

[713] VIOLÊNCIA NO FUTEBOL: CASO DA FINAL DA COPA LIBERTADORES 2018 [1] OCAMPO RENUNCIA POR FALTA DE SEGURANÇA na Partida entre RIVER PLATE X BOCA JUNIORS. 24nov2018, Buenos Aires, Argentina .



VIOLÊNCIA NO FUTEBOL
Enciclopédia da Insanidade Humana

CASO DA FINAL DA COPA LIBERTADORES 2018
Partida entre RIVER PLATE X BOCA JUNIORS. 24nov2018, Buenos Aires, Argentina

Entidade Responsável: CONMEBOL
Entidade corresponsável: AFA
Entidade supervisora mundial: FIFA

APÓS VIOLÊNCIA NA FINAL DA COPA LIBERTADORES [RPxBJ], CHEFE DA SEGURANÇA DE BUENOS AIRES RENUNCIA [26nov2018]

Depois de ataque ao ônibus do BOCA por parte da torcida do RIVER, secretário de segurança renunciou.

Fonte:  Onefootball  Marcos Monteiro; 26 de nov de 2018; 20:29h
Acesso RAS 2018-11-26


[URGENTE] Tras el escándalo de la Superfinal, MARTÍN OCAMPO deja su cargo como ministro de Seguridad porteño https://clar.in/2QhVLSI 


De acordo com o jornal argentino Clarín, o chefe da segurança pública de Buenos Aires, MARTÍN OCAMPO, renunciou após falhas no segundo jogo da final da Libertadores da América.

OCAMPO foi denunciado criminalmente nos tribunais federais da Argentina pelas falhas na operação de segurança no dia da final. Juntamente com ele, PATRICIA BULLRICH, Ministra da Segurança da Argentina também foi denunciada.

A torcida do RIVER PLATE atacou o ônibus dos jogadores do BOCA JUNIORS no sábado (24nov2018), horas antes do segundo jogo da final [nas proximidades do Estádio Monumental de Nunes].
Os atos de violência causaram o adiamento da partida para o dia seguinte, o que ocasionou mais violência do lado de fora do estádio, desta vez entre a torcida e os policiais.

No domingo (25nov2018), dia do jogo, a CONMEBOL anunciou um novo adiamento. A partida ainda não tem data e nem local para acontecer.

*********************************************************




AVISO AOS NAVEGANTES! Internet civilizada:
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário