quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

[584] VARIG, VARIG, VARIG...E SEU FIM: NEGÓCIO DA CHINA DE CRISTIANO ZANIN MARTINS, ROBERTO TEIXEIRA E LULA COM GOL DE PLACA DOS CONSTANTINOS.

Logomarca da VARIG divulgada em dez.1996. A reformulação da marca foi feita pela empresa Landor Associates,


VARIG, VARIG, VARIG...
O Triste Fim do Policarpo Quaresma da Aviação Civil Brasileira

Ronald de Almeida Silva; (filho de comissário de bordo) editando e repassando em 2018-01-25,
Texto de Piloto: EDUARDO EIDT LETTI
Piloto da Varig por 20 anos

“SENHORAS E SENHORES!!!

Vejam só como a vida dá voltas!!
Sabem quem é o advogado de LULA?
Chama-se CRISTIANO ZANIN MARTINS.
E quem é CRISTIANO ZANIN MARTINS?

CRISTIANO ZANIN MARTINS é casado com VALESKA TEIXEIRA, filha de ROBERTO TEIXEIRA.
Portanto CRISTIANO é genro de ROBERTO TEIXEIRA.

Mas quem é ROBERTO TEIXEIRA?
Pra quem não sabe, ROBERTO TEIXEIRA é dono do escritório TEIXEIRA & MARTINS ADVOGADOS.
Tem mais, LULA é padrinho de casamento de CRISTIANO e VALESKA.
Portanto, LULA e ROBERTO TEIXEIRA são compadres.
LULA é “dindo” de CRISTIANO E VALESKA.

Tá, mas o que isso tem a ver????

Tem a ver com a VARIG, mais precisamente com o FIM DA VARIG.
Relembrando: ROBERTO TEIXEIRA foi o responsável por arquitetar juridicamente o golpe que foi a venda fraudulenta e ilegal da VARIG em 2006 para o fundo estrangeiro MATLIN PATTERSON, chefiado por um Chines larápio, chamado LAP CHAN (foto em anexo).
Na foto da quadrilha que liquidou a VARIG, CRISTIANO aparece ao lado de VALESKA (vestido branco). À sua esquerda, LAP CHAN, o Chines bandido. ROBERTO TEIXEIRA é o último à direita.
A foto tem dedicatória de LULA.
"Ao amigo MARCO AUDI, um abraco, LULA".
Tem que ampliar a foto para se poder ler a dedicatória.
Entenderam?

AS FOTOS




NOTA RAS 1: A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), DENISE ABREU, que deixou o cargo em agosto de 2007 sob pesadas críticas e acusações durante a CPI do Apagão Aéreo, acusou a Casa Civil, em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", de favorecer a venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros.
As acusações vêm à tona em meio a uma briga entre sócios da empresa de transporte aéreo de cargas VarigLog, relacionadas à venda da companhia aérea Varig, em 2006 e 2007.
O fundo de investimentos americano MATLIN PATTERSON e os sócios brasileiros MARCO ANTÔNIO AUDI [na foto com a dedicatória do LULA], MARCOS HAFTEL e LUIZ GALLO disputam na Justiça o comando da VarigLog.

Fonte: Grupo REDE GLOBO; Portal G1, com informações da Agência Estado; 04/06/08 - 11h10 - Atualizado em 04/06/08 - 18h03


GOL DE PLACA NO FIM DA VARIG



OS FATOS:


O chinês nascido em HONG KONG, e passaporte britânico, LAP CHAN [representando a VRG Linhas Aéreas? e o  fundo americano MATLIN PATTERSON?; ver Notas RAS 1 e 2] comprou a VARIG na bacia das almas por 57 milhões de reais [24 milhões de dólares] num Leilão realizado dia 20 de Julho de 2006, no hangar da empresa, no aeroporto Santos Dumont.

Um ano depois, LAP CHAN vendeu a parte boa da empresa, os chamados ativos, para o Grupo Aurea – leia se GOL - do NENE CONSTANTINO por 320 milhões de dólares.

NOTA RAS 2: A VARIG é arrematada por 24 milhões de dólares, no dia 20 de julho de 2006, pela VRG Linhas Aéreas, empresa pertencente ao grupo da VARIG Log, ex-subsidiária da VARIG, a qual houvera sido vendida para o Grupo TAP em janeiro de 2006. Logo depois, no dia 28 de março de 2007, a Gol Linhas Aéreas compra, por um valor de 275 milhões de dólares, o controle da VARIG. Disto surgiu a fusão da Gol com a VRG, e a divisão da VARIG em duas empresas: a VRG Linhas Aéreas, que passa a ser a “nova” VARIG, e a Flex Linhas Aéreas S.A..

Fonte: TORRES, Emanuela Pilé de Barros. Caso VARIG: um estudo prático dos institutos da recuperação judicial e da falência. Conteudo Juridico, Brasilia-DF: 23 jan. 2018. Disponivel em:
<http://www.conteudojuridico.com.br/?artigos&ver=2.590268&seo=1>.

Acesso em: 10 maio 2019.

O passivo, incluindo as rescisões trabalhistas, foi para as "calendas gregas". 

Tudo arquitetado nos bastidores com aval do governo corrupto de LULA.

Estima-se que o escritorio de ROBERTO TEIXEIRA tenha levado 6 milhões de dólares para ajudar a liquidar com a VARIG.
Ao mesmo tempo que matava VARIG, o governo de Lula emprestava bilhões de reias do BNDES a fundo perdido para Cuba, Venezuela e Mozambique, entre outros. 

O tempo passou e de tanto ajudar fazer falcatruas, ROBERTO TEIXEIRA é hoje mais um réu na Lavajato.

ROBERTO TEIXEIRA e CRISTIANO ZANIN, além de Genro e sogro, são sócios no escritório de advocacia TEIXEIRA & MARTINS ADVOGADOS.

Entenderam?

Esta turma vem fazendo sacanagem ha muito tempo. Prejudicaram muita gente.

Como disse John Kennedy: "Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes"

Então, em nome dos 9 mil funcionários da VARIG vitimas de um crime de lesa-pátria, que foram para o olho da rua em 2006, sem receber um centavo de rescisão trabalhista, hoje e um dia de celebração.

O império que estes bandidos montaram em cima de corrupção e sacanagem, esta ruindo. O poder já lhes foi tirado, a liberdade começa a ser tirada. Falta resgatar o patrimônio amealhado de maneira fraudulenta.

No final de tudo, só a verdade os libertará.
Em tempo: sera que CRISTIANO SERA o advogado de defesa do sogro quando este for julgado por SERGIO MORO?
Ou se dará por impedido?

Boa sorte ao CRISTIANO e ao ROBERTO TEIXEIRA, enquanto bebo meu champanhe por aqui.
VIVA A VARIG!
Assinado:
EDUARDO EIDT LETTI
Piloto da Varig por 20 anos.

***********************************

AVISO AOS NAVEGANTES! Internet civilizada:
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1969-1972.
Especialização em Desenho Urbano e Planejamento Regional (Universidade de Edimburgo, Escócia, 1981-83).
Registro profissional (1972-2012 = 40 anos) CREA-RJ 21.900-D
Registro profissional (2013 em diante) CAU-BR A.107.150-5
Ouvidor Nacional das Competições da CBF (2003-2012)
Inspetor do GT e da CNIE - Comissão Nacional de Inspeção de Estádios da CBF (2004-2012)
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1



RONALD DE ALMEIDA SILVA
[Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, desde 1976]
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972
Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário