terça-feira, 23 de janeiro de 2018

[577] OS DEFENSORES E ORIENTADORES JURÍDICOS DE LULLA: A famosa banca “Teixeira, Martins e Advogados”, liderada pelo compadre ROBERTO TEIXEIRA. Site oficial da TMA em 23jan2018.



FACEBOOK RAS 23jan2018 (nº 3.043): SUPERCORRUPÇÕES: Conheçam os principais Advogados de defesa de LULLA, integrantes da banca de advocacia do compadre nº 1 de LULLA: o também investigado da Lava-Jato, ROBERTO TEIXEIRA, sócio majoritário do Escritório “TEIXEIRA, MARTINS E ADVOGADOS”.

OS DEFENSORES E ORIENTADORES JURÍDICOS DE LULLA: A famosa banca “Teixeira, Martins e Advogados”, liderada pelo compadre ROBERTO TEIXEIRA.

Fonte: Site Oficial do Escritório TMA
Acesso RAS em 2018-01-23

http://www.teixeiramartins.com.br/site2/pt/#escritorio


[1] O ESCRITÓRIO
O escritório Teixeira, Martins e Advogados atua em todo o território nacional, nas esferas judicial, arbitral, administrativa e consultiva, prestando serviços personalizados em diversas áreas do Direito.

Fundado há mais de 40 anos, Teixeira, Martins & Advogados atualmente é formado pela união de Roberto Teixeira, Valeska Teixeira Zanin Martins, Larissa Teixeira Quattrini e Cristiano Zanin Martins, além de uma equipe de advogados cuidadosamente selecionados.

Notadamente combativo, Teixeira, Martins & Advogados destaca-se pela intensidade com que se envolve nas causas que defende. Não por acaso, tem sua marca na jurisprudência brasileira por ter levado teses ao Judiciário que passaram a integrar o ordenamento jurídico nacional, como ocorreu com a Lei de Recuperação Judicial, cuja implementação foi viabilizada também pelo estudo e as construções de Teixeira, Martins & Advogados.


[2] PROFISSIONAIS
[A BANCA TEIXEIRA, MARTINS & ADVOGADOS]



[2.1] ROBERTO TEIXEIRA
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1969; especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Integrante dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo; do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP. Foi presidente da Associação dos Advogados de São Bernardo do Campo-SP e duas vezes presidente da OAB, Subseção de São Bernardo do Campo-SP, onde ocupou também outros cargos. Foi presidente da banca examinadora do Exame de Ordem no Estado de São Paulo.
tel 55 11 3060-3324

[2.2] VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS
Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1997. Integrante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, da Associação dos Advogados de São Paulo; membro da Comissão de Direitos Humanos do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, membro da International Bar Association.
tel 55 11 3060-3325

[2.3] LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI
Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1999; Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); LLM pela Berkeley School of Law (UCB); Doutora em direito comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Professora das Faculdades Armando Álvares Penteado – FAAP (2007 – 2013) e da Fundação Getúlio Vargas – GV Law (2008- 2012). Integrante dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, integrante da Associação dos Advogados de São Paulo, da International Bar Association; membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
tel 55 11 3060-3324

[2.4] CRISTIANO ZANIN MARTINS [42 anos]
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Foi professor de Direito Civil e Direito Processual Civil na Faculdade Autônoma de Direito – Fadisp. Integrante dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, seções São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal; membro da Associação dos Advogados de São Paulo; membro Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); membro da Comissão de Direito Processual Civil e de Direito Empresarial do IAB. Foi membro da Comissão Especial de Estudo do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil da OAB Federal.
55 11 3060-3325
[P.S: Cristiano Z. Martins é sócio do advogado Roberto Teixeira no escritório Teixeira Martins Advogados desde 2004. Informação do Portal CONJUR.:
https://www.conjur.com.br/2016-fev-18/entrevista-cristiano-zanin-martins-advogado-ex-presidente-LULA




[3] ÁREAS DE ATUAÇÃO

  1. CONTENCIOSO, ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO
  1. DIREITO ADMINISTRATIVO E AGÊNCIAS REGULADORAS
  1. DIREITO AERONÁUTICO
  1. DIREITO BANCÁRIO
  1. DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
  1. DIREITO DO TRABALHO
  1. DIREITO ECONÔMICO E CONCORRENCIAL
  1. DIREITO EMPRESARIAL
  1. DIREITO IMOBILIÁRIO
  1. DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL
  1. DIREITO SOCIETÁRIO
  1. DIREITO TRIBUTÁRIO
  1. MERCADO DE CAPITAIS
  1. RECUPERAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
  1. TELECOMUNICAÇÕES

[3.1] CONTENCIOSO, ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO
Teixeira, Martins e Advogados atua no contencioso em diversas áreas do Direito Civil, bem como no contencioso Criminal, Tributário e Trabalhista.

Com sólida experiência em causas complexas no contencioso, Teixeira, Martins e Advogados tem sido reconhecido por seu perfil combativo na defesa e representação de seus clientes, atuando em processos contenciosos em geral, em todas as instâncias.
Teixeira, Martins e Advogados também assessora e representa clientes em procedimentos arbitrais e de mediação, além da defesa destes em juízo. 

Neste campo, não apenas com a representação dos clientes, nossa equipe igualmente possui expertise na análise da adequação e elaboração de cláusula arbitral, bem como homologação de sentenças arbitrais estrangeiras, promovendo apropriado e personalizado aconselhamento.


[4] PARCEIROS

SWISSCAN
 CÂMARA DE COMÉRCIO
BRASIL-SUÍÇA
AMCHAM
CÂMARA DE COMÉRCIO
BRASIL-EUA

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-ALEMANHA



[5] ENDEREÇOS [ESCRITÓRIOS]

01/ SÃO PAULO
Rua Padre João Manuel, 755 - 19º andar; Cerqueira César - São Paulo - SP - Brasil ; CEP 01411-001; Telefone: (55) 11 3060.3310; Fax: (55) 11 3061.2323

02/ RIO DE JANEIRO
Rua Primeiro de Março, 23 - Sala 1603; Centro - Rio de Janeiro - RJ – Brasil; CEP 20010-904; Telefone: (55) 21 3852 8280

03/ BRASÍLIA
SAS QD1 Bl. M Lote 1 - Sala 1009 ; (Ed. Libertas) Asa Sul - Brasília - DF - Brasil ; CEP 70070-935; Telefone: (55) 61 3326.9905 ; Fax: (55) 61 3326.9905


*****************************************************


[Adv. Roberto Teixeira] Compadre de LULA senta no banco dos réus da Lava Jato 

[02ago2017]


Ø Advogado Roberto Teixeira, que encabeça defesa de ex-presidente, é acusado de lavagem de dinheiro em compra e reforma de sítio de Atibaia, em processo aberto por Moro.

Fonte: Grupo OESP; Blog do Fausto Macedo; by Ricardo Brandt, Julia Affonso, Luiz Vassallo e Fausto Macedo; 02 Agosto 2017 | 05h13


Artífice da controversa estratégia de defesa do ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva, nos processos da Operação Lava Jato, o advogado Roberto Teixeira foi colocado no banco dos réus, nesta terça-feira, 01ago2017, pelo juiz federal Sérgio Moro.

Compadre do petista, Teixeira é acusado pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro na compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).

******************************************

NOTA DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:
As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos que foram introduzidas na presente versão NÃO CONSTAM da edição original deste documento (artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem).
Esses adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes do artigo por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra e na forma da versão original.
O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes ou apoiadores e nem patrocinadores. Todas as publicações de texto e imagem são feitas de boa-fé, respeitando-se as respectivas autorias e direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011.
O gestor do Blog e da página RAS no Facebook nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária ou político-ideológica.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
[Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, desde 1976]
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972
Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1



Nenhum comentário:

Postar um comentário