quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

[581] AS CONDENAÇÕES DE LULA E O FIM DO PROJETO DO ESTADO LULÂMICO. Ronald de Almeida Silva; 24 de janeiro de 2018.



AS CONDENAÇÕES DE LULA E O FIM DO PROJETO DO ESTADO LULÂMICO.

CARTA AOS PETISTAS QUE AINDA DISPÕEM DE ALGUM SENSO DE AUTOCRÍTICA SOCIOPOLÍTICA.
Caros Amigos

Remetente: Ronald de Almeida Silva; 24 de janeiro de 2018; atualizada em 25/01/2018.
São Luís, Maranhão. Patrimônio Cultural Nacional e Mundial, Unesco, desde 06dez1997.

Escrevi o texto original desta carta hoje (antes do término do julgamento do recurso de LULA no TRF-4) em resposta a um comentário amistoso de um grande amigo petista (e militante de longa data), pessoa de grande caráter e reputação ilibada, artista renomado e um verdadeiro cidadão.

Após a derrota acachapante dos fracos advogados de LULA por 3X0 (por volta das 17 h) e como creio que há muitos petistas com igual condição de cidadania e capacidade intelectual, resolvi adaptar o texto na forma desta carta aberta, para enviar aos demais amigos que - apesar da sinceridade de seus gestos, pensamentos e atos políticos -, ainda nutrem alguma ilusão sobre o PT de LULA & DILMA ou esperança de uma candidatura petista viável à Presidência da República em 2018.

A esse meu dileto amigo agradeci a sua cordial e carinhosa atenção a respeito do pequeno ensaio que publiquei hoje no Facebook e no Blog Ronald.Arquiteto, intitulado: O JULGAMENTO DE LULA E A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA.

Suas palavras - inspiradas na sensatez e moldadas no forno de sua nobre alma de grande poeta e compositor - merecem grande consideração e, portanto, tentei aqui lavrar uma resposta à altura.

Esse meu amigo petista – após ler o citado ensaio - me recomendou CAUTELAS ÉTICAS no modo de ver a questão, tendo como pano de fundo o julgamento (hoje, 24jan2018) da Justiça Federal em 2ª Instância, onde o réu já condenado (em 1ª Instância) é LULA - o mais famoso presidente e ex-presidente da República de todos os tempos e o mais influente político brasileiro do Século XXI.

Pedi então licença ao Poeta, Compositor, Escritor, Pesquisador e Produtor Cultural – personalidades profissionais e artísticas que coabitam o corpo e alma desse meu múltiplo amigo, para me dirigir somente ao Auditor Fiscal Federal, que ele também é.

Como servidor concursado da Auditoria Fiscal meu amigo teve longa militância nas complexas tarefas de analisar, averiguar e conferir todos os tipos de erros involuntários, fraudes e manobras evasivas dos contribuintes na tentativa de contornar e amenizar os draconianos e impiedosos ditames tributários da Receita Federal do Brasil. Esse é o homem ao qual me dirijo em particular, enquanto os demais personagens podem esperar na varanda da filosofia.

Ao amigo Auditor Fiscal Federal ponderei, como princípios de cautelas éticas da minha análise preliminar feitas no referido ensaio:

1)    O conjunto de malfeitos administrativos; gravíssimos erros políticos [ex: Mensalão]; condutas ilícitas em todos os níveis; pedaladas fiscais; recorrentes desvios de recursos públicos; obras mal planejadas, mal projetadas e mal construídas (ex: transposição das águas do Rio São Francisco e duplicação da BR-135 no Maranhão); péssima gestão de projetos estratégicos (ex: Refinarias do MA, CE, PE e RJ); corrupção sistêmica no BNDES, Petrobras e em dezenas de órgãos da administração direta e indireta, entre tantas outras graves mazelas, este é o grande CONJUNTO DA “OBRA” de LULA e sua marionete DILMA, durante os 13 anos de governo do PT, sempre coadjuvados umbilicalmente pela cúpula do PMDB, sem o qual o PT não governaria de fato.

2)    Tivessem LULA & DILMA mandado AUDITAR as contas de FHC; revisar e reorientar os controversos e polêmicos processos de privatização da CVRD/VALE e tantas outras;

3)    Tivessem LULA & DILMA elaborado Planos de Desenvolvimento Sustentável de Médio e Longo Prazos para dar novos rumos ao Brasil no contexto mundial da globalização (como tem feito a China nos últimos 50 anos e que, por isso, vai ser a maior economia do mundo até 2040!!);
 

4)    Tivessem LULA & DILMA mandado AUDITAR – Auditoria Externa - as contas da Petrobras e do BNDES, lá atrás, em 2003-2005;

5)    Tivessem LULA & DILMA mandado AUDITAR – inclusive com Auditoria Externa Internacional - as contas da DÍVIDA PÚBLICA DO BRASIL -, lá atrás, em 2003-2005; talvez não estivéssemos comprometendo 50,6 % do Orçamento Nacional só com pagamento de juros aos banqueiros nacionais e internacionais, algo em torno de R$ 2 bilhões por dia!!!

6)  Mas não. LULA & DILMA nada fizeram e nem auditaram coisa alguma, preferindo agir como BONNIE & CLYDE! Deixaram as muitas suspeitas de corrupção e fraudes de lado e, sob inspiração de JOSÉ DIRCEU, preferiram seguir a ideologia do FSP - FORO DE SÃO PAULO (conglomerado internacional da Esquerda Populista com mais de 110 entidades de cerca de 30 países criado por LULA, Hugo Chavez, Fidel Castro, FARCs e José Dirceu em 1990). A partir dessa opção passaram a liberar bilhões de dólares do BNDES para empreiteiras (ex: Odebrecht e outras) realizarem obras de vulto em Cuba, Américas Central e do Sul e África, o que permitia sifonar propinas para o FSP e investir no pior e mais anacrônico processo político para a América Latina: uma disparatada ideia de Unidade BOLIVARIANA, tendo HUGO CHAVEZ  e FIDEL CASTRO como mentores intelectuais e gurus de uma Nova Latino América! Deu no que deu: FIDEL, após 47 anos como ditador de Cuba, cedeu o cargo ao irmão Raul em julho 2006; DILMA (invenção malsinada de LULA) foi defenestrada vergonhosamente do Palácio do Planalto em 31 agosto 2016; e a Venezuela de MADURO (invenção malsinada de CHAVEZ), a partir de 2013, mergulhou de vez numa crise sem precedentes, mesmo sendo um dos 10 maiores produtores de petróleo do mundo;

7)    Solução, caro amigo Auditor Fiscal Federal: Tivessem LULA & DILMA mandado lhe contratar para AUDITAR as contas públicas de seus respectivos governos e dos órgãos públicos sob sua subordinação [ex: DILMA foi Presidente do Conselho da Petrobras], evitando a gênese da espantosa rede de corrupção que arrasou a Petrobras e a economia do Brasil, talvez LULA e mais de duas dezenas de parlamentares e dirigentes petistas (e colaboradores de outros partidos) não tivessem enfrentado as barras dos tribunais e muitos deles não teriam sido presos e desmoralizados para sempre, como foram os casos de JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOINO, JOÃO PAULO CUNHA, PIXULECO e vários outros.

8)    Como a metáfora da AUDITORIA jamais funcionaria nos governos petistas, não há programas sociais como Bolsa-Família, PRONATEC, PRONAF, ENEM, PROUNI, FIES, Casa da Mulher Brasileira, Minha Casa Minha Vida, Brasil Carinhoso, Brasil Sorridente e nem outros artifícios de transferência de renda e nem de promoção da cidadania que superem e anulem os efeitos da malignidade intrínseca e viscosa do PPP-PT = Projeto de Perpetuação do Poder do PT.

9)    Meu amigo registra que somos botafoguenses, mais um laço afetivo (desportivo) que nos une. Nesse campo, eu, como especialista em Ouvidoria do EDT – Estatuto de Defesa do Torcedor e em Inspeção de Estádios, sonho com a utopia do dia em que haverá TRANSPARÊNCIA de fato nas contas de todos os clubes de futebol no Brasil e que todas essas contas serão AUDITADAS e previamente avalizadas por Comitês de Auditoria Econômica Preventiva.

10)    Sei que isto está muito longe de acontecer, assim como está mais longe ainda o dia em que teremos sistemas de Auditoria Econômica Preventiva no Brasil, como fazem na Suécia, Dinamarca, Noruega e em outros países onde há Civilização Humanizada, onde o Capitalismo e o Socialismo convivem em perfeita harmonia e onde as populações desfrutam de altos níveis de Qualidade de Vida e tem as menores taxas de criminalidade e violência do mundo.

11)   Caros amigos. Já chega por hoje. Vamos assistir ao final do julgamento de LULA e espero que o resultado seja; BRASIL 3X0 LULA.

Seu admirador e amigo incondicional
Ronald Almeida

[PS: resultado confirmado após a conclusão do texto).

Autor: Ronald de Almeida Silva; 24 de janeiro de 2018.
São Luís, Maranhão. Patrimônio Cultural Nacional e Mundial, Unesco, desde 06dez1997.


Nenhum comentário:

Postar um comentário