quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

[580] O JULGAMENTO DE LULA, A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA E O ESTADO LULÂMICO. Ronald de Almeida Silva, 24jan2018.

FACEBOOK RAS 24jan2018 (nº 3.051):


A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA.

Autor: Ronald de Almeida Silva; 24 de janeiro de 2018 
São Luís, Maranhão. Patrimônio Cultural Nacional e Mundial, Unesco, desde 06dez1997.


Imagem da internet

HOJE É UMA DATA HISTÓRICA PARA A NAÇÃO BRASILEIRA, DIA 24jan2018.

A Justiça Federal, com o exercício pleno da Democracia Republicana, via TRF-4, julga recurso da defesa de LULA contra a condenação proferida pelo Juiz Sérgio MORO (em 12 julho 2017, em primeira instância) - pelo recebimento de propina imobiliária, i.e., o apartamento tipo triplex nº 64-A do Edifício Solaris, no Guarujá, SP.
Trata-se do julgamento em 2ª instância de LULA, um ex-presidente da República acusado e réu em 7 Ações Penais.

LULA é também reconhecido pelo MPF e pela Justiça Federal como chefe e mentor político de várias Organizações Criminosas (dentre essas a do Mensalão) que assolaram e saquearam a PETROBRAS, o BNDES, a CEF - Caixa Econômica Federal, o Fundo de Investimento do FGTS, o Fundo de Pensão dos Correios, o Banco do Brasil, a Eletrobras e dezenas de outras estatais e conselhos, como o CARF*.

Essa gigantesca rede de corrupção agia em benefício próprio de LULA et caterva, do PT – Partido dos Trabalhadores e outros partidos políticos da base aliada, sindicatos e entidades de esquerda (ex: MST e Foro de São Paulo e suas ramificações internacionais) que faziam mobilização em prol de um ESTADO LULÂMICO, a fim de garantir a manutenção do PT e associados no Poder, na liderança do Executivo e do Congresso Nacional por pelo menos 20 anos.

O PT, LULA e partidos da base aliada não foram os primeiros a roubar o Brasil, mas foram os mais ousados, os mais gananciosos, os mais impiedosos e os mais vorazes, criando diversas redes de corrupção sistêmica que causaram intensa sepse** no poder público brasileiro, doença grave que deixou como herança maldita - após 13 anos de governo LULA-DILMA - mais de 15 MILHÕES DE DESEMPREGADOS; centenas de milhares de empresas de todos os portes na falência; 60 milhões de brasileiros endividados sem crédito; uma crise econômica sem precedentes e a imagem mundial de um país descontrolado, sem rumo e imaturo.

ESSA HISTÓRIA NÃO PODE SER ESQUECIDA JAMAIS.

(*) CARF - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão vinculado e subordinado ao Ministério da Fazenda. Alvo da Operação Zelotes.

(**) Sepse = antiga septicemia = doença inflamatória generalizada, sistêmica, complexa e potencialmente grave, não raro letal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário