terça-feira, 11 de setembro de 2018

[685] ADVOCACIA DO CRIME: ZANIN & ZANONE, a Dupla Sertaneja de Advogados mais Trapalhões do Planeta OAB.



ZANIN & ZANONE, a Dupla Sertaneja de Advogados mais Trapalhões do Planeta OAB.

Ronald Almeida, 11set2018.


CORRUPÇÃO COMO INSTRUMENTO DE GOVERNO NO BRASIL DO SÉCULO XXI
“Há algo pior neste mundo que o abuso da força: é a complacência servil que essa força encontra quando é bem-sucedida, essa adulação obsequiosa que esquece o Crime para bajular o Sucesso”.
Léon Blum.
Citado por Jurandir Freire Costa: SOCIEDADE DA CORRUPÇÃO: O QUE LEVA POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS A SE ENTREGAR À INDECÊNCIA ESCANCARADA? [Blog Aliás; OESP; 31dez2016]

Cristiano ZANIN Martins é um combativo advogado que adora inventar centenas recursos estapafúrdios para atrapalhar os Tribunais e ganhar muito dinheiro do seu cliente LULA, que paga todos seus defensores jurídicos (dezenas) com recursos oriundos do maior propinoduto de corrupção da história do Brasil. 

ZANIN é sócio na banca de advocacia "Teixeira, Martins e Advogados" liderada por ROBERTO TEIXEIRA, (do qual é genro também) conhecido advogado e "amigão" e compadre que acompanha LULA desde os tempos do sindicalismo.


 CRISTIANO ZANIN MARTINS, advogado



Já o segundo membro da dupla sertaneja é ZANONE MANUEL DE OLIVEIRA JÚNIOR, que junto com outros 3 advogados - PEDRO AUGUSTO DE LIMA FELIPE E POSSA, FERNANDO COSTA OLIVEIRA MAGALHÃES e MARCELO MANOEL DA COSTA, tem preferência profissional 24h para defender criminosos famosos, “como estratégia de marketing”.

Ele apareceu do nada e sem ser solicitado para ser o defensor legal de ADÉLIO BISPO DE OLIVEIRA, o Esfaqueador de Bolsonaro. 

ZANONE começou dando versões disparatadas sobre quem o contratara para defender o réu confesso que quase matou o candidato à Presidência com mais intenções de voto nesta fase das eleições 2018.


ZANONE MANUEL DE OLIVEIRA JÚNIOR, advogado

Como se vê, os dois membros da dupla são especializados em Direito Penal e trabalham até no sistema pro bono (sem pagamento / recebimento) pois acham que a defesa de criminosos, em especial os mais sádicos e psicopatas, rende dinheiro e prestígio no meio da classe.

Tudo isso parece ter muita lógica, apesar de ser uma óbvia aberração social em termos éticos. Num país com uma sociedade de viés criminogênico, que promove e convive com altíssimas taxas de violência e impunidade, é natural que prospere uma “cultura” deletéria de admiração e alta lucratividade para advogados especializados em defender os que praticam todos os tipo de crimes, mesmo os mais hediondos.

Com ternos bem talhados, carros e escritórios de luxo e adegas suntuosas muito bem fornidas para desbastar os ásperos caminhos processuais e agilizar decisões judiciais a favor de seus clientes, os Criminalistas do Brasil se tornaram os Reis da Advocacia e são frequentadores assíduos dos melhores restaurantes do país e das mais renomadas capas de revistas. 

Tudo com verniz de legitimidade imposto por uma sociedade imediatista e elitista onde o cifrão e a ostentação são mais importantes que a Ética,  fenômenos abjetos que geram "essa subserviência obsequiosa que esquece o Crime para bajular o Sucesso". 

Assim caminha a Humanidade, conduzida por leis que esses homens ajudam a fazer.

Ronald Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário