FIFA: DIFICULDADES EM CONSEGUIR PATROCINADORES PARA O MUNDIAL DA RÚSSIA
[28abr2017]
Fonte:
Meios e Publicidade; Por Rui Oliveira Marques a 28 de Abril de 2017
RAS
2017-10-24
|
|
Os acordos de patrocínio da Sony e da Emirates aos
Mundiais de Futebol terminaram em 2014 e não foram renovados. No Mundial do
Brasil a competição teve 20 marcas associadas, enquanto que para a próxima
edição, na Rússia em 2018, estão apenas 10 marcas confirmadas. É este cenário
que a FIFA está a a encontrar na véspera do Rússia 2018.
Segundo relata o jornal Expansión, o principal problema
que enfrenta a FIFA é sinalizar às marcas que os escândalos de corrupção já são
passado. Depois, o facto de a Rússia ter invadido e ocupado a Crimeia, em 2014,
tornou o país num destino de “má reputação”.
Mesmo internamente, apenas um patrocinador russo, o
Alfa-Bank, confirmou o patrocínio. O gigante Gazprom, que no passado patrocinou
a FIFA, não vai associar-se ao Mundial de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário