quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

[329] TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL - DR. DELFIM PEIXOTO



Nota de Pesar – Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho [01dez2016]


Fonte: Federação Catarinense de Futebol; 01 de dezembro de 2016 em destaque, FCF, NOTÍCIAS
http://www.fcf.com.br/blog/2016/12/01/nota-de-pesar-dr-delfim-padua-peixoto-filho/

arte_delfim_site5

A Federação Catarinense de Futebol atravessa o momento mais triste da história dos 92 anos da Entidade. A Diretoria, os funcionários e colaboradores manifestam pesar imensurável e sinceras condolências aos familiares pelo falecimento do maior dirigente da história do futebol catarinense, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.
Aos 75 anos, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol desempenhava a função como o dirigente máximo do futebol catarinense integrando a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, naquela que poderia ser uma das jornadas mais gloriosas da história do futebol de Santa Catarina.
Infortúnio cruel e impiedoso do destino, a viagem para Medellin na Colômbia, para a primeira partida das finais da Copa Sul Americana 2016, culminou na maior tragédia do futebol mundial com o desastre que vitimou 71 dos 77 passageiros, entre eles o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.
Desempenhando a missão que mais amava, administrar e vivenciar futebol, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol não poderia estar em outro lugar senão acompanhando a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, para se tornar o Mártir do futebol de Santa Catarina!
O fim da “Era Delfim” consagra o trabalho de 32 anos da jornada gloriosa de Delfim Pádua Peixoto Filho à frente da Presidência da Federação Catarinense de Futebol. O sentimento e a certeza do dever cumprido estão estampados pelo atual momento. O objetivo incessante da sede própria é realidade desde 2007 e o êxito administrativo consagrado pelo momento de auge no cenário do futebol brasileiro, com a inédita 4ª colocação da Entidade no Ranking de Federações da Confederação Brasileira de Futebol.
O ímpeto e a obstinação em liderar o crescimento do futebol catarinense desde 1985, quando assumiu a Presidência da FCF, motivava o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho a representar o futebol de Santa Catarina e a fomentar a prática do esporte no Estado ao longo dos seis mandatos completos e um ano e sete meses do sétimo.
O maior entusiasta e mentor da propulsão do futebol catarinense no cenário nacional percorria praças de futebol Estado afora sem distinção, desde os longínquos municípios e os campos ditos amadores, abraçando clubes e ligas Não Profissionais, até os estádios tradicionais da Capital e do Interior, prestigiando e apoiando os filiados nas competições catarinenses e nacionais.
No último domingo (27nov2016), em Tubarão, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho escreveu mais um capítulo na história do futebol catarinense da forma como primava, premiando clubes e entregando troféus em campo ao Almirante Barroso e ao Tubarão, campeão e vice respectivamente do Campeonato Catarinense Série B 2016.
O advogado, ex-professor, ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-procurador da Assembleia Legislativa do Estado era um homem brioso, marido atencioso, pai, avô e bisavô amoroso. Delfim Pádua Peixoto Filho deixa a esposa Ilka, os filhos Bianca, Delfim Neto e Emanuelle, os netos Leonardo, Luiz Felipe, Izabelly, Natasha, Natielle, Marlon, Cauã, Gabriel e a bisneta Anne.
O futebol catarinense nunca será o mesmo após a “Era Delfim”.
O Mártir Delfim Pádua Peixoto Filho jamais será esquecido pela comunidade do futebol catarinense e brasileiro.
Obrigado Presidente, o Senhor estará sempre no coração da Federação Catarinense de Futebol!
A Diretoria



img_8524_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário