quinta-feira, 17 de maio de 2018

[653] OPERAÇÃO LAVA JATO BRASIL: APÓS DECISÃO DO TRF-4, JUIZ SÉRGIO MORO MANDA PRENDER JOSÉ DIRCEU [17mai2018]




LAVA JATO: JOSÉ DIRCEU condenado a 30 anos e nove meses de prisão por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

APÓS DECISÃO DO TRF-4, MORO MANDA PRENDER JOSÉ DIRCEU [17mai2018]

Ø Último recurso a que ex-ministro tinha direito foi negado na tarde desta quinta-feira [17mai2018]

Fonte: O GLOBO; 17/05/2018 19:35 / atualizado 17/05/2018 19:41
Acesso RAS 2018-05-17

2015-09-01: O ex ministro Jose Dirceu deixa a carceragem da Policia Federal em Curitiba, ele foi transferido para o complexo medico penal - Geraldo Bubniak / Agência O Globo 01/09/2015

SÃO PAULO — O juiz SERGIO MORO determinou no início da noite nesta quinta-feira a prisão do ex-ministro JOSÉ DIRCEU. Condenado a 30 anos e nove meses de prisão por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, o ex-ministro teve o último recurso negado na tarde desta quinta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Como a defesa de Dirceu afirmou que pretende cumprir a medida judicial, Moro determinou que o ex-ministro deve se apresentar na Polícia Federal de Brasília, onde está morando, até as 17 horas desta sexta-feira [18mai2018].

Segundo o despacho de MORO, DIRCEU deve ser levado para cumprir pena no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde estão outros presos da Operação Lava-Jato. Depois, ele pode ser transferido para o Complexo da Papuda, no Distrito Federal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, empresas terceirizadas contratadas pela Petrobras pagavam uma prestação mensal para Dirceu por meio do lobista MILTON PASCOWITCH, que fechou acordo de delação na Lava-Jato.

Os procuradores também afirmam que a ENGEVIX pagava propina por meio de projetos e contratos com a direitoria de Serviços e da celebração de contratos simulados com a empresa de DIRCEU, a JD Consultoria.

Ao todo, o ex-ministro teria recebido R$ 11 milhões em propinas da ENGEVIX por meio de contratos superfaturados com a Petrobras. Em depoimento a MORO, o ex-ministro negou as acusações.





*********************************

AVISO AOS NAVEGANTES!
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário