sexta-feira, 4 de maio de 2018

[643] RECEITA DE CORRUPÇÃO E TRAGÉDIA: O Caso do Centro Velho de São Paulo em face ao longevo drama das famílias sem-teto e a crescente violência do tráfico de drogas e da decadência urbanística do patrimônio imobiliário e cultural. 04mai2018




[RAS: RECEITA DE CORRUPÇÃO E TRAGÉDIA EM DECORRÊNCIA DO NEFASTO VÁCUO DE AUTORIDADE DOS PODERES LEGISLATIVOS E EXECUTIVOS E DAS MÃOS DE PILATOS DO PODER JUDICIÁRIO EM RELAÇÃO A GESTÃO E USO DAS PROPRIEDADES PÚBLICAS E PRIVADAS NOS CENTROS URBANOS DO BRASIL] 

[RAS: O Caso do Centro Velho de São Paulo em face ao longevo drama das famílias sem-teto e a crescente violência do tráfico de drogas e da decadência urbanística do patrimônio imobiliário e cultural]

Postado por VICTOR GRINBAUM; 02maio2018.
Complementos: título e notas [adendos entre colchetes] postados por RAS - RONALD DE ALMEIDA SILVA, arquiteto urbanista (FAU-UFRJ 1972), em 04maio2018.



[RAS: PRIMEIROS 10 PASSOS:]
1) Dono de prédio que não consegue mais alugar suas unidades tem prejuízo para manter seu imóvel desocupado.

2) Ele convida uma ONG de sem-tetos para invadirem seu prédio.

3) Sem-tetos invadem prédio vazio e entram com pedido de usucapião.

4) Prefeitura declara prédio "de interesse social" e o desapropria mediante pagamento de indenização para o proprietário.

5) Proprietário entra na Justiça para revisar o valor da indenização e ganhar mais.

6) Sem-tetos vão ficando e transformam o prédio invadido em mafuá.

7) Corpo de Bombeiros vistoria o imóvel e decreta que ele não tem condições de moradia e que pode sofrer incêndio a qualquer momento. Desocupação é recomendada.

8) ONG de sem-tetos levanta liminar na Justiça para deixar moradores no prédio condenado.

9) Quando não pega fogo ou desaba, prédio é finalmente "comprado" pela Prefeitura, que o doa à ONG invasora por convite.

10) Indenização é paga ao antigo proprietário, que racha a bufunfa com a ONG.

[RAS: EVIDÊNCIAS COMPROVADAS PELA TRAGÉDIA DO INCÊNDIO E DESABAMENTO DO ED. WILTON PAES DE ALMEIDA, PERTENCENTE AO PATRIMÔNIO DA UNIÃO, SOB GESTÃO DO GOVERNO FEDERAL DESDE SET.2002:]

Parabéns! Você acaba de aprender como funciona a “indústria dasocupações”, que somente na região central de São Paulo já possui cerca de 150 prédios.
Algumas informações sobre a invasão do Edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo, que desabou na madrugada de 01maio2018 em decorrência de um incêndio:
(i)                Famílias pagavam ALUGUEL no valor de R$150,00 a R$400,00 aos coordenadores* do MOVIMENTO DE LUTA SOCIAL POR MORADIA (MLSM). Quem atrasava o pagamento, era expulso do local.
[RAS (*) Coordenadores do MLSM: ANANIAS PEREIRA e IRMANIL, apontados como líderes responsáveis pelo prédio e RICARDO LUCIANO LIMA, o “Careca”].
(ii)              O fornecimento de água só ocorria na madrugada, sob fiscalização dos coordenadores.
(iii)            Uma das regras da invasão era a proibição da entrada e saída de pessoas a partir das 19h. No local, havia um coordenador que trancava a porta principal do prédio. Um cárcere privado, basicamente.
(iv)            No momento do incêndio, a porta principal estava trancada e o tal coordenador não deu as caras. Um dos moradores quebrou a porta e só assim, o restante das pessoas puderam se evadir do local.
(v)              Falando em coordenador, haviam dois deles na invasão. Quando o fogo começou, eles fugiram em seus carros, que estavam estacionados na garagem do próprio prédio.
(vi)           [Não havia nenhum sistema de prevenção e combate a incêndio; nem um simples extintor em cada andar].
(vii)         [O LIXO não era coletado e em todos os andares haviam detritos e sujidades. Alguns moradores afirmaram que o LIXO era jogado no poço dos elevadores, o que gerava mau cheiro e contaminava o ambiente, tendo servido para aumentar o nível de combustão durante o incêndio como material combustível.]

Este post está sendo publicado às 14:34 e até o momento, o Prefeito e o Governador de São Paulo e até o Presidente da República estiveram no local, mas NENHUM representante de qualquer movimento social compareceu no local. Mas o GUILHERME BOULOS já soltou notinha no Twitter.
[RAS: O presidente TEMER teve que fugir às pressas do Largo do Paissandu, resgatado pela Segurança da Presidência, pois a multidão começava a manifestar hostilidades contra a presença de uma autoridade sem credibilidade junto aos sem-teto e moradores de rua]

No final das contas, descobrimos da pior forma possível como um movimento sem teto pode ser rentável para os seus líderes, que estão cada vez mais gordos e com iPhones da última geração na mão, fazendo lives no Facebook a fim de mostrar como o socialismo é bom e que o Lula é inocente.

Enquanto isso, famílias perdem tudo e seus parentes morrem nos escombros.
Parabéns a todos os canalhas envolvidos.

Postado por VICTOR GRINBAUM; 02maio2018.
Com adendos [entre colchetes] postados por RONALD ALMEIDA em 04maio2018.



*********************************

AVISO AOS NAVEGANTES!
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário