segunda-feira, 7 de maio de 2018

[646] A CHINA NO MARANHÃO: AIDE-MEMÓIRE: PREFEITO DE SANTA RITA-MA VAI À CHINA PARA DISCUTIR PROJETO DA CBSTEEL EM BACABEIRA-MA. 28jun2017.





HILTON GONÇALO, Prefeito de Santa Rita-MA, vai à China com CARLOS BRANDÃO discutir instalação de siderúrgica no Maranhão
[28jun2017]

Ø Expectativa é que empreendimento gere milhares de empregos diretos e indiretos, influenciando diretamente na economia na região

Fonte: Blog ATUAL7; 28/06/2017 15h26min - Atualizado em 28/06/2017 15h41min
Acesso RAS 2018-05-07

Vice-governador do Maranhão, CARLOS BRANDÃO e o Prefeito HILTON GONÇALO, de Santa Rita-MA.

O prefeito de Santa Rita, HILTON GONÇALO (PCdoB), embarca para a China, nesta sexta-feira 30/06/2017, onde acompanhará a comitiva do vice-governador do Maranhão, CARLOS BRANDÃO (PSDB), na discussão do projeto da China Brazil Xinnenghuan International Investment (CBSteel), que envolve a instalação de uma usina siderúrgica na região.

O investimento no negócio chega a US$ 8 bilhões [em duas fases], tendo por objetivo produzir fio máquina numa primeira fase e vergalhões, numa segunda.

Desde que venceu a eleição para prefeito, em outubro do ano passado, GONÇALO vem acompanhando de perto as negociações envolvendo o governo estadual e o governo chinês sobre o projeto.
A expectativa é que a instalação do empreendimento gere milhares de empregos diretos e indiretos, influenciando diretamente na economia na região.

A viagem do prefeito de Santa Rita foi autorizada pela Câmara de Vereadores do município. Ele retorna à cidade na próxima quinta-feira, 6/07/2017.


*********************************

AVISO AOS NAVEGANTES!
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário