quinta-feira, 18 de maio de 2017

[441] BRASIL SAFADÃO E O GOVERNO TITANIC: TEMER AFUNDA E QUER LEVAR O PAÍS JUNTO, AO DIZER QUE NÃO RENUNCIA!!! [18mai2017].


Foto 1: Agência Brasil. http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/foto/2017-05/presidente-michel-temer-faz-pronunciamento-oficial


[441] BRASIL SAFADÃO E O GOVERNO TITANIC: TEMER AFUNDA E QUER LEVAR O PAÍS JUNTO, AO DIZER QUE NÃO RENUNCIA!!! [18mai2017].



AO VIVO: PRESIDENTE MICHEL TEMER FAZ PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO
[AB; 18mai2017]

Fonte: Governo Federal; Da Agência Brasil; Brasília;18/05/2017 16h10
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-05/ao-vivo-presidente-michel-temer-faz-pronunciamento-nacao

  1. O presidente MICHEL TEMER faz um pronunciamento, nesta quinta-feira (18mai2017), do Palácio do Planalto, em Brasília.
  2. É a primeira fala de Temer após reportagem do jornal O Globo ter antecipado, na noite de ontem (17mai2017), o conteúdo da delação premiada de JOESLEY E WESLEY BATISTA, do grupo JBS, à Procuradoria-Geral da República (PGR).
  3. Segundo reportagem do jornal O Globo, em encontro gravado em aúdio, em março deste ano, pelo empresário JOESLEY BATISTA, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, EDUARDO CUNHA, e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio.
  4. O ministro EDSON FACHIN, relator da Operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal (STF) homologou hoje as delações.
  5. O conteúdo dos textos estão sob sigilo. FACHIN também autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente da República.
  6. Em nota, a Presidência da República informou, ainda ontem, que o presidente MICHEL TEMER "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado EDUARDO CUNHA", que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato.
  7. A nota diz ainda que o presidente "não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar". 
  8. Segundo a Presidência, o encontro com o dono do grupo JBS foi no começo de março, no Palácio do Jaburu. "Não houve, no diálogo, nada que comprometesse a conduta do presidente da República".

ACOMPANHE AO VIVO O PRONUNCIAMENTO: Indisponível às 16.45h



Foto 2: Agência Brasil. http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/foto/2017-05/presidente-michel-temer-faz-pronunciamento-oficial


"NÃO RENUNCIAREI", DIZ MICHEL TEMER EM PRONUNCIAMENTO

[AB; 18mai2017]

Fonte: Governo Federal; Palácio do Planalto; Agência Brasil; 18/05/2017 16h23
Brasília; Sabrina Craide, Pedro Peduzzi e Marcelo Brandão - Repórteres

  1. O presidente MICHEL TEMER disse hoje (18mai2017) que não irá renunciar ao cargo e exigiu uma investigação rápida na denúncia em que é citado, para que seja esclarecida. "Não renunciarei. Repito não renunciarei", afirmou em pronunciamento, no Palácio do Planalto.

  1. Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos, e exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Essa situação de dúvida não pode persistir por muito tempo”, disse Temer, em pronunciamento. 

  1. Foi a primeira fala do presidente após divulgação na noite de ontem (17mai2017) de reportagem do jornal O Globo em que é citado. A reportagem diz que em encontro gravado, em áudio, pelo empresário JOESLEY BATISTA, o presidente teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada de BATISTA ao ex-presidente da Câmara, EDUARDO CUNHA, e ao doleiro LÚCIO FUNARO para que estes ficassem em silêncio. CUNHA está preso em Curitiba.
 Foto 3: Agência Brasil. http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/foto/2017-05/presidente-michel-temer-faz-pronunciamento-oficial

  1. Hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) EDSON FACHIN homologou a delação premiada dos irmãos JOESLEY BATISTA E WESLEY BATISTA, donos do grupo JBS, firmada com o Ministério Público Federal (MPF) e abriu inquérito para investigar o presidente MICHEL TEMER.

  1. Segundo TEMER, a investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) será território onde surgirão todas as explicações e nunca autorizou ninguém a usar seu nome indevidamente. “No Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos”, disse.

  1. No pronunciamento, TEMER disse que seu governo "viveu nessa semana seu melhor e seu pior momento". "Indicadores de queda da inflação e números de retorno crescimento econômico e geração de empregos criaram esperança de dias melhores”, disse ao iniciar o discurso.

  1. TEMER disse ter solicitado ao STF todas as gravações da delação premiada dos donos da JBS, que serviram de base para a denúncia. “Desde logo ressalto que só falo agora porque os fatos se deram ontem, e porque tentei conhecer primeiramente o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei oficialmente ao STF acesso a esses documentos, mas até o presente momento não recebi”.
Foto 4: Agência Brasil. http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/foto/2017-05/presidente-michel-temer-faz-pronunciamento-oficial

Edição: Carolina Pimentel


Nenhum comentário:

Postar um comentário