quinta-feira, 11 de maio de 2017

[420] RODOVIA DA MORTE: MINISTRO DIZ QUE TRECHO DE DUPLICAÇÃO DE 51 KM ENTRE SLZ E BACABEIRA É A RODOVIA MAIS CARA DO PAÍS: R$ 504 MILHÕES.



BR-135 (51 km entre SLZ e Bacabeira): OBRA RODOVIÁRIA MAIS CARA DO PAÍS: R$ 10 milhões por km de rodovia duplicada.

Segundo MAURÍCIO QUINTELLA, Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil,  o trecho de duplicação da BR-135, entre São Luís e Bacabeira, que se arrasta desde 2012, JÁ É A ESTRADA MAIS CARA DO PAÍS.

DUPLICAÇÃO DE PARTE DA BR-135 FICA PRONTA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017 [06jan2017]

 

Ø  Anúncio foi feito ontem pelo ministro dos Transportes, MAURÍCIO QUINTELLA, ao assinar ordem de serviço para a duplicação de [novo] trecho de 32,1 Km da rodovia BR-135, entre o povoado Outeiro e o município Miranda do Norte

Fonte: OEMA;  06/01/2017
http://imirante.com/oestadoma/noticias/2017/01/06/duplicacao-de-parte-da-br-135-fica-pronta-no-segundo-semestre.shtml
Acesso RAS em 11mai2017
Trecho de duplicação da primeira etapa da BR-135, cujas obras foram reiniciadas no ano passado pelo Governo Federal (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

MINISTRO NO MARANHÃO
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, MAURÍCIO QUINTELLA, esteve ontem no Maranhão e anunciou, na cidade de Bacabeira (51 km de São Luís), que a duplicação da primeira parte da BR-135, no trecho que cobre a região conhecida como Campo de Peris, que já dura desde 2012, deve ser finalizada no segundo semestre deste ano, sem mais atrasos. QUINTELLA participou das assinaturas de duas ordens de serviço para mais obras rodoviárias.

BR-135: NOVO TRECHO DE OBRAS AUTORIZADO: R$ 180 milhões.
Primeiro, em Bacabeira, foi autorizada a duplicação do trecho de 32,1 Km da BR-135, entre o povoado Outeiro e o município Miranda do Norte.
Durante a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, entre prefeitos, deputados e vereadores, foi anunciado que o valor investido nas obras será de R$ 180 milhões. “Queremos dar prioridade ao norte do país e o Maranhão está numa região privilegiada”, afirmou o ministro.
O deputado JUSCELINO FILHO (DEM) destacou que o dinheiro provém das emendas impositivas, as quais a bancada maranhense tem direito. Assim como o primeiro trecho que também foi iniciado com verba das emendas, mas cujo valor, na época perto de R$ 150 milhões, não foi suficiente para concluir o projeto.

BR-135 (51 km entre SLZ e Bacabeira): OBRA RODOVIÁRIA MAIS CARA DO PAÍS: R$ 10 milhões por km de rodovia duplicada.
Segundo MAURÍCIO QUINTELLA, [Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil] o trecho de duplicação da BR-135, entre São Luís e Bacabeira, que se arrasta desde 2012, JÁ É A ESTRADA MAIS CARA DO PAÍS. Até o momento, já teriam sido gastos perto de R$ 500 milhões na obra. A razão para o valor, é que o trecho da rodovia em obras é composto de regiões alagadas.
Fonte: OEMA; 06jan2017.
http://imirante.com/oestadoma/noticias/2017/01/06/duplicacao-de-parte-da-br-135-fica-pronta-no-segundo-semestre.shtml

VISTORIA
Antes de assinar a ordem em Bacabeira, QUINTELLA vistoriou as obras do primeiro trecho da BR-135. Ele avaliou a situação atual e a retomada dos serviços.

PONTE MARCELINO MACHADO
A pedido do vice-governador CARLOS BRANDÃO, o ministro também visitou a ponte Marcelino Machado, que possui uma rachadura, denunciada por O Estado MA. Sobre a ponte, QUINTELLA afirmou que a reforma será concluída, de forma emergencial, em até 60 dias.

MAIS VISITAS
Depois que saiu de Bacabeira, ministro e comitiva visitaram o PORTO DE ITAQUI, onde foram investidos R$ 70 milhões para a construção do Berço 108 com o objetivo de atender à demanda crescente de granéis líquidos da região. Por fim, à tarde, QUINTELLA se dirigiu à cidade de TIMON onde foi assinada a autorização da pavimentação de trecho da rodovia BR-226 e do contorno da cidade na BR-316, totalizando 111,5 Km de asfaltamento.

MAIS
A obra de duplicação da BR-135 no Maranhão começou em 2012 e a previsão inicial era de que os serviços fossem concluídos em 2014, mas isso não ocorreu. Novos prazos foram estipulados, mas não foram cumpridos.

O DNIT disse que a disponibilidade do orçamento financeiro do Governo Federal impediu o avanço normal da obra, gerando atraso nos serviços. As obras foram retomadas em abril de 2016 e concentradas na construção do viaduto de acesso para a cidade de Rosário, no entroncamento da BR-135 com a BR-402, no município de Bacabeira.

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