quarta-feira, 12 de abril de 2017

[393] CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, MA: ESTADO DE OMISSÃO E ABANDONO PELOS PROPRIETÁRIOS E PELOS GOVERNANTES. Em 12abr2017.

Foto 01: internet

FACEBOOK 12abr2017 (n.2076). 

MARCO AURÉLIO HAICKEL, advogado militante pelos Direitos Humanos e Culturais reclamando da grave situação de abandono do CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS PATRIMÔNIO CULTURAL MUNDIAL. UNESCO. DESDE 06.12.1997.
Faço aqui meu comentário em prol da causa.

CARO MAH.
O grau de civilidade e de zelo que é dedicado a uma cidade é diretamente proporcional ao grau de sensibilidade, educação e interesse de sua população. Quanto mais insensível, mais inculta e mais deseducada é uma determinada sociedade, mais suja, mais feia e mais violenta é a cidade em que essas pessoas e comunidades vivem. Falo como ser humano cidadão contribuinte gente pessoa profissional arquiteto urbanista pai de 4 filhos e avô de 2 netos e padrasto de 2 enteados.
Só a boa educação muda e faz evoluir o ser humano.
Abraços
Ronald Almeida. Seu admirador.



TEXTO DE MARCO AURÉLIO HAICKEL. 
Sobre o Centro Histórico de São Luís, MA. 11abr2017.

Ontem, ao subir a rampa de acesso da praça PEDRO II, me deparei com o abandono em que se encontra São Luís: de um lado e de outro cheia de mato e, o chão da praça, todo quebrado. Literalmente, a odara!
Chocado, pensei, se o prefeito de nossa cidade não se importa em todos os dias se deparar com essa cena - matagal e buraqueira - aonde fica seu local de trabalho, a prefeitura, então significa quatro anos de abandono.


Triste sina a realidade de uma cidade tão bela como São Luís, pois se um de seus pontos turísticos mais belos se encontra como está e, sendo um local em que o prefeito todo o dia se depara, o que esperar que o mesmo faça em relação à cidade, como um todo?
Tivessem homens públicos probos, decerto que este senhor de sorriso - cínico ou simpático? - haveria de tomar uma atitude, mas, infelizmente temos uma Câmara de Vereadores como essa que aí está.
À noite, causa pavor andar pelo centro, escuro e abandonado. 
Os turistas? Coitados! À mercê da sorte.
Uma pena ver a minha; a nossa cidade, assim:
a-b-a-n-d-o-n-a-d-a!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário