terça-feira, 24 de outubro de 2017

[501] FUTEBOL: CBF SOCIAL - BOTAFOGO-RJ GANHA DO CORINTHIANS-SP POR 2x1 NA 30ª RODADA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO E MARCA 17 GOLS DE PLACA NA AGENDA 2030 ONU HABITAT. Notícia CBF editada 24out2017.


[501] FUTEBOL: CBF SOCIAL - BOTAFOGO-RJ GANHA DO CORINTHIANS-SP POR 2x1 NA 30ª RODADA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO E MARCA 17 GOLS DE PLACA NA AGENDA 2030 ONU HABITAT. Notícia CBF editada 24out2017. Disponível em:


Além de ganhar do Corinthians por 2X1, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2017, o BOTAFOGO-RJ fez ontem (23out2017) mais 17 GOLS DE PLACA: iniciou parceria com a ONU-HABITAT e a CBF para praticar e divulgar a AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

A AGENDA ONU-HABITAT 2030 é baseada em Cinco Pilares [5P]: (i) Pessoas, (ii) Paz, (iii) Planeta, (iv) Prosperidade e (v) Parcerias, que estão organizados em torno de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17ODS) e baseados em um Princípio Fundamental: “Não deixar ninguém para trás”.

Ronald de Almeida Silva. editor. Botafoguense desde 1947.



CBF apoia ação sustentável do Botafogo-RJ no Estádio Nilton Santos [24out2017]

 

Ø  Em conjunto com a Onu-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), o Botafogo realizou a primeira ação da parceria que se baseia na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Fonte: Assessoria CBF; 24/10/2017 às 11:32
RAS 2017-10-24

 


WALTER FELDMAN, [Secretário Geral da CBF]  marca presença em parceria entre o Botafogo e a ONU no Engenhão; Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

[1] [INTRODUÇÃO]
Antes mesmo de a bola rolar, um gol de placa já havia sido marcado nesta segunda-feira (23out2017), no Estádio Nilton Santos, no Rio Janeiro. 

Em conjunto com a Onu-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), o Botafogo realizou a primeira ação da parceria que se baseia na AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 

Em apoio à iniciativa, a CBF se fez presente através do secretário-geral WALTER FELDMAN, que reforçou o papel do futebol como ferramenta de desenvolvimento da sociedade brasileira.



– Sabemos que o futebol é um instrumento poderoso de comunicação social. Não apenas uma paixão, mas ele é um instrumento de reprodução de ideias e abrigo de paixões e de razão. Através da paixão que é o futebol, nós podemos caminhar para a razão. Assim o compromisso ambiental será um compromisso não apenas institucional, mas também um compromisso das pessoas – destacou WALTER FELDMAN, que também ressaltou o diálogo entre CBF Social e ONU.

– Temos hoje no CBF Social o compromisso de desenvolver com a ONU as chamadas "habilidades da vida" para que o trabalho da formação de crianças seja, através do futebol, um desenvolvimento de cidadania. Na nossa metodologia do CBF Social aprovada pelo Tite e a comissão técnica da Seleção, as habilidades da vida estão incorporadas – afirmou o secretário-geral.


Oficial Nacional para o Brasil do ONU-Habitat, RAYNE FERRETTI MORAES comemorou o início da parceria com o Botafogo e destacou a importância da união de forças com os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol. 

– Pra gente é muito importante a presença da CBF aqui. É importante que a Confederação Brasileira de Futebol acompanhe esse trabalho. A CBF pode ser uma grande parceira. Ela vem trabalhando inclusive com o tema da cidade, da cultura de paz, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável... Então, sem dúvida, através da CBF, a gente quer levar essas ideias e transmitir essas mensagens em âmbito nacional – projetou RAYNE FERRETTI.

A primeira ação da parceria entre ONU-Habitat e Botafogo contou com participação de 17 crianças que simbolizaram os OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS). Além disso, os jogadores do Alvinegro carioca usaram a logo “ONU-Habitat”, nas mangas do uniforme oficial do clube, para dar publicidade ao acordo firmado.


[2] SINERGIA ENTRE ONU E BOTAFOGO
O trabalho conjunto do BOTAFOGO com o ONU-Habitat partirá dos cinco pilares [5P] da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável:
(I) PESSOAS, 
(II) PAZ, 
(III) PLANETA, 
(IV) PROSPERIDADE e 
(V) PARCERIAS, 
organizados em torno de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e baseados em um princípio fundamental: Não deixar ninguém para trás”.

Inicialmente, a parceria entre o Glorioso e a ONU terá como foco as comunidades do entorno do Estádio Nilton Santos, sobretudo na concepção e no desenvolvimento de atividades com os jovens, e na veiculação de importantes mensagens resultantes das discussões e compromissos globais, mas com atuação e impactos locais.


[3] ONU-HABITAT

O ONU-Habitat é a Agência das Nações Unidas que ajuda os países a transformar suas cidades em lugares mais seguros, mais inclusivos, resilientes e sustentáveis, promovendo oportunidades melhores para que todos e todas possam viver com dignidade. 

Trabalha por um futuro melhor através da promoção do desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável dos assentamentos humanos, buscando moradia adequada para todas as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário