sexta-feira, 20 de outubro de 2017

[494] CHINA: O EMBAIXADOR LI JINZHANG PUBLICOU ARTIGO SOBRE O 19º CONGRESSO NACIONAL DO PCCH; 2017/10/17.




O EMBAIXADOR LI JINZHANG PUBLICOU ARTIGO SOBRE O 19º CONGRESSO NACIONAL DO PCCH; 2017/10/17.

Fonte: Embaixada da República Popular da China no Brasíl

No dia 17 de outubro de 2017, o Embaixador Li Jinzhang publicou no Folha de S. Paulo o artigo intitulado “Pelo futuro da China e do mundo” . Veja a íntegra do texto completo.
O 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China(PCCh) a ser realizado a partir de 18 de outubro em Pequim traçará as diretrizes para o futuro desenvolvimento da China.
É um acontecimento que não apenas envolve o rumo que a China vai tomar nos próximos anos, como também terá reflexos positivos no mundo. Aos amigos brasileiros interessados, gostaria de apresentar esse congresso em linhas gerais.



1. POR QUE O CONGRESSO CHAMA TANTA ATENÇÃO?
Fundado há 96 anos e há 68 anos no poder, o PCCh tem 89 milhões de filiados e 4,4 milhões de organizações de base.
1.1.   É hoje o maior partido político do mundo, que governa o país mais populoso do globo e a segunda maior economia do planeta.
1.2.   O núcleo da força do desenvolvimento da China vem do Partido, cuja liderança tem o apoio do povo chinês.
1.3.   Nos últimos cinco anos, liderado pelo Comitê Central com o camarada Xi Jinping como núcleo, o povo chinês vem realizando trabalhos árduos e conseguiram resultados significativos no desenvolvimento socioeconômico: a economia cresceu à média de 7% ao ano, respondendo por 30% do crescimento mundial, mais do que qualquer outro país.
1.4.   A cada ano foram criados mais de 13 milhões de empregos e uma população de 55,64 milhões saiu da pobreza.
1.5.   A China busca o desenvolvimento pacífico, promove a cooperação de benefício recíproco e defende a construção de uma comunidade de destino comum.
1.6.   O sonho chinês está intrinsecamente ligado à civilização humana, à paz mundial, ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população. O mundo está esperando pela “sabedoria chinesa” e “projetos chineses” a serem apresentados no 19º Congresso do Partido.

2. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS TAREFAS DO 19º CONGRESSO?
2.1.       Além de sintetizar as realizações históricas da reforma e abertura da China e da modernização socialista, o congresso definirá questões de vital importância para o país e partido: que bandeira o PCCh vai defender, qual caminho vai escolher, que atitude vai adotar e quais metas deve alcançar.
2.2.       Planejamentos serão feitos sobre importantes assuntos do Partido e do Estado. A sessão plenária vai ouvir e deliberar:
ü  os relatórios feitos pelo 18º Comitê Central do PCCh e da Comissão Central de Inspeção Disciplinar,
ü  revisar "Estatuto do Partido Comunista da China(emendas)",
ü  implementar novos conceitos, ideias e estratégias de governança formulados pelo Secretário-Geral Xi Jinping,
ü  elaborar programas de ação abrangentes, estratégicos e visionários para conduzir a direção do desenvolvimento da China no futuro.
2.3.       O 19º Congresso também elegerá o novo Comitê Central, que, por sua vez, decidirá o novo grupo de liderança do Partido.
2.4.       Um partido íntegro cria políticas limpas que levam à prosperidade da Nação. O Congresso definirá medidas ainda mais resolutas e abrangentes na auto-governança do partido em todos os sentidos.
2.5.       Ao longo dos últimos cinco anos, numa luta rigorosa contra a corrupção, foram penalizados mais de 1,4 milhão de filiados suspeitos de violar as leis e/ou a disciplina do Partido e 54 mil pessoas foram entregues à Justiça. O 19º Congresso continuará as grandes causas da construção do partido, para vencer definitivamente a luta anticorrupção.
2.6.       Tenho toda a convicção de que o 19º Congresso será um grande sucesso. Sob a liderança do Comitê Central, o PCCh realizará uma grande batalha, construirá grandes projetos, impulsionará a grande causa para concretizar o grande sonho, conduzindo, assim, a China ao destino de rejuvenescimento, com contribuições ainda maiores para a paz e o progresso mundiais.

Embaixada da República Popular da China no Brasíl
SES-Av. das Nações, Quadra 813, Lote 51, Brasília-DF, Brasil; CEP: 70443-900
Tel: 00556121958200 / Fax: 00556133463299
Site official: http://br.chineseembassy.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário