terça-feira, 17 de novembro de 2015

[137] MEIO AMBIENTE - CASO VALE-SAMARCO: DIMENSÕES DO TERRORISMO EXTRAORDINÁRIO NA FRANÇA E DAS CATÁSTROFES BRASILEIRAS DE ROTINA.



Ronald de Almeida Silva; 16nov2015; postagem no Facebook; 09:30h

DIMENSÕES DO TERRORISMO EXTRAORDINÁRIO NA FRANÇA E DAS CATÁSTROFES BRASILEIRAS DE ROTINA.

MANIFESTAÇÃO MUITO RELEVANTE DO ADV. MARCO AURÉLIO HAICKEL, SÃO LUÍS, MA.

Marco Aurelio Haikel; 16nov2015; postagem no Facebook; 08:30h
3 h · São Luís · 
1.      Meus sinceros e profundos sentimentos pela dor dos franceses, mas pelo que vejo nas redes sociais imagino os milhares de milhões de brasileiros usando a bandeira de um outro país, pergunto-me: e o que acontece nesse instante no nosso país, diante de uma tragédia sem proporções?
2.      Neste momento milhões de brasileiros, com suas famílias perderam tudo; pais e mães desesperados com falta d'água, alimento, perda de suas casas, de seu patrimônio construído ao longo de toda a vida e, o que é pior, ninguém preso por tamanho e bárbaro crime!
3.      Par-em-par, o crime ambiental gigantesco, com fauna e flora - peço desculpas se já houve, mas até agora não vi repúdio por parte de "GREENPEACE", "SOS MATA ATLÂNTICA" e outro "grandes ambientalistas" - atingidas em cheio pela lama. O QUE MAIS DÓI FRENTE A TODOS ESSE HORROR É QUE PESSOA ALGUMA FOI PRESA E MUITO MENOS EMPRESA PUNIDA, FATO QUE JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO.
4.      SOMOS A TERRA DA IMPUNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ QUANDO?????? TALVEZ QUANDO AUTORIDADE NESSE PAÍS DEIXE DE SE PRESTAR A DESFILAR EM SALÕES NOBRES, DAR TAPINHAS NAS COSTAS E ENCARNAR A PRÓPRIA VAIDADE AO GOSTAR DE SER CUMPRIMENTADO E TER ASSENTO NAS PRIMEIRAS FILAS. OU SEJA DEIXAREM DE SER HIPÓCRITAS!
5.      Até quando seremos guiados pela mídia, tais quais zumbis e por ela sermos levados pelos seus intencionados caminhos, a ponto de pronta e febrilmente usarmos a bandeiras e brasões de outros povos, mas não nos darmos conta do horror e do terror acontecendo em nossa seara?
6.      O que a Vale do Rio Doce fez e faz em Minas Gerais, também faz aqui no Maranhão!!!!!!!!!!!!
7.      O Rio Pindaré, dantes todo navegável e o mais piscoso rio do Maranhão, quiçá um dos mais do Brasil, hoje, em alguns trechos corre somente filete d'água, justamente por onde passa a ferrovia da Vale! Basta pegar o trem dessa empresa e pela janela olhar o que ela fez das matas ciliares desse rio que antes era totalmente navegável e farto.
8.      A Vale destruiu e destrói, com aquiescência de autoridades corruptas, aqui, e de Minas e onde mais se estabelece, sem que haja qualquer monitoramento, a não ser "faz de contas", de suas ações. Planta criminosamente eucaliptos que responde mais rapidamente a seus interesses, mas como se sabe é uma árvore que arrasa com a terra e o húmus da terra, e mais, influencia o desmatamento da floresta para fazer da madeira, carvão!!!!!!!!!!!
9.      Estas e outras atrocidades acontecem, sob vista grossa de autoridades e, a exemplo do que ocorre em Minas e Maranhão, decerto acontece em outros rincões de nossas plagas provocando miséria e desastre de proporções imensuráveis e de longo prazo, sem nos darmos conta!!!!!!
10.  Sim, que choremos e nos indignemos com o sofrimento do povo francês, mas igualmente choremos pela dor, angústia e corações dilacerados pelas guerras causadas por grandes Estados, como EUA, França, Inglaterra, Alemanha, Rússia, China, Holanda e outros, cujos interesses econômicos e militares deixam rastros de destruição e fúria nos corações das vítimas que delas sobrevivem e se transformam, inapelavelmente, em vingadores.
11.  Essa mesma solidariedade deveríamos ter com os povos vítimas das guerras produzidas por essas grandes nações, mas que a mídia jamais irá fazer um acompanhamento diuturno, como o que faz na França, pois além de lágrimas iria desencadear uma indignação geral pelo mundo afora, com manifestações inimagináveis!
12.  Nossas autoridades, a grande maioria descuida-se do dever republicano - ontem não vi uma manifestação pelo 15 de novembro [2015] - mas adora aparecer nas páginas sociais e políticas,
13.  no entanto, não pune quem deveria ser punido, mas abarrota as cadeias de gente do povo, por outro lado, não quem sangra a nação, estes, que se assemelham àquelas se encontram nos gabinetes de grandes empresas; bancos; fóruns; órgãos públicos e empresas mistas, parlamentos.
14.  Autoridade nesse país gosta de punir o povo, mas quem da elite merece ser punido - e são muitos - com um bom tapinha nas costas, convites para solenidades e contas recheadas de dinheiro é o suficiente para irem se mantendo impunes.
15.  Infelizmente, essa febre pela bandeira dos outros - e aqui reitero minha solidariedade ao povo francês, mas, também, aos quenianos, iemenitas, iraquianos, liberianos, palestinos e todos os povos que sofrem com o terror e, a nós, povo brasileiro.
16.  Por fim, torço para que a alienação que paira sobre nós, brasileiros, tão bem demonstrada por Zé Ramalho, em "Vida de gado", possa ser dissipada, para tanto requer haja entre os/as atuais que comandam a Nação, líderes com espírito à altura do civismo de Darcy Ribeiro, que pensou uma educação integral e de qualidade para crianças e jovens, mas que a vaidade dos que vieram depois impediu que o país se tornasse melhor e não houvesse hordas de flagelos humanos carcomidos pelo craque, prostituição e outras mazelas mais.
17.  Um verdadeiro terror urbano e rural, por qual passa o país em que vivemos chamado Brasil.
18.  Bandeira por bandeira, não obstante a imensa massa de picaretas que assola o país, sou mais Brasil!

Advogado MARCO AURÉLIO HAICKEL, São Luís, MA. 16nov2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário