segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[132] FUTEBOL: ITI e ABRARENAS assinam Acordo de Cooperação 31mar2014






ICP-Brasil nas Arenas Multiuso: ITI e Abrarenas assinam Acordo de Cooperação

Fonte: Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI; 02/04/2014 17:36
http://www.iti.gov.br/en/noticias/indice-de-noticias/4605-icp-brasil-nas-arenas-multiuso-iti-e-abrarenas-assinam-acordo-de-cooperacao

ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação SCN Quadra 02 Bloco E CEP: 70712-905 Brasília/DF Brasil. Telefone: 0XX (61) 3424-3850 Fax: 0XX (61) 3424-3910

  1. Na última segunda-feira, 31 de março [2014], foi publicado no Diário Oficial da União – DOU, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Associação Brasileira de Operadores e Fornecedores para Arenas Multiuso – Abrarenas.
  2. O documento tem por objetivo o desenvolvimento de projeto piloto para aplicação de tecnologias, como certificado de atributo da Infraestrutura Brasileira de Chaves Públicas – ICP-Brasil, no acesso às arenas multiuso.
  3. Entre as atribuições da Abrarenas está o apoio a entidades públicas na concepção de soluções que utilizem tecnologias de identificação digital para facilitar o acesso de torcedores e usuários em geral nas arenas.
  4. Dessa forma, é de interesse da Associação e do ITI o desenvolvimento de um projeto piloto para estudar e definir formas de utilização de recursos de identificação digital, em conformidade com os padrões da ICP-Brasil, para otimizar e tornar mais seguro esse processo.
  5. O Acordo entrou em vigor na data de sua assinatura e vigorará pelo prazo de doze meses. Na opinião do diretor-presidente do ITI, Renato Martini, o ato visa uma das grandes metas do Instituto que é disponibilizar a tecnologia ICP-Brasil em benefícios diretos ao cidadão e que este, munido de um documento eletrônico, seguro e confiável, inicie o quanto antes a utilização de ferramentas modernas e que desburocratizam trâmites.
  6. Estamos falando em utilizar nossa tecnologia nacional em uma atividade que faz parte da vida de milhões de brasileiros. O futebol é uma paixão nacional que movimenta um número jamais negligenciável de profissionais que poderão usufruir dos certificados ICP-Brasil para realizar maiores controles, evitar fraudes no acesso a essas arenas e aumentar os níveis de segurança”, destacou Martini.
  7. Para o presidente da Abrarenas, João Gilberto Vaz, o acordo é um marco importante para os espetáculos esportivos realizados no Brasil. “Estamos adequando nossas instalações nacionais ao que há de mais moderno no mundo. E estamos fazendo isso com uma tecnologia totalmente nacional, provida pelo estado brasileiro e que agregará aos espetáculos realizados em nossas arenas multiuso valores inestimáveis”, destacou.

WORKSHOP ABRARENAS &ITI
  1. No dia 09 de abril, próxima quarta-feira, a Abrarenas e o ITI realizarão um Workshop em São Paulo com o objetivo de trocar experiências e assessorias técnicas no desenvolvimento do projeto de identificação digital nas Arenas Multiuso do Brasil que sejam administradas pela Abrarenas. Além da participação das duas entidades, o evento contará com a presença de Autoridades Certificadoras – ACs da ICP-Brasil e empresas associadas à Abrarenas.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Ano CLI No - 61 Brasília - DF, segunda-feira, 31 de março de 2014
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI
Associação Brasileira de Operadores e Fornecedores para Arenas Multiuso – Abrarenas

EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
http://grafica.ufes.br/sites/grafica.ufes.br/files/publicacao_diaria/DO3_2014_03_31.pdf


ESPÉCIE: Acordo de Cooperação Técnica, que entre si celebram o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, registrado no CNPJ/MF sob o n.º 04.039.532/0001-93 e a Associação Brasileira de Operadores de Fornecedores para Arenas Multiuso - ABRARENAS, registrada no CNPJ/MF sob o n.º 12.810.212/0001-13. OBJETO: Desenvolvimento de projeto piloto a ser implementado nas arenas multiuso afiliadas à ABRARENAS. DATA DE ASSINATURA: 14/02/2014. ASSINAM: pelo ITI - Renato da Silveira Martini, Diretor-Presidente; Pela ABRARENAS - João Gilberto Vaz e Camila Borba Lefèvre, Diretoria. Processo: 00100.000034/2014-80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário