segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[126] FUTEBOL: PROJETO MINISTÉRIO DO ESPORTE - IVIG - INSTITUTO VIRTUAL INTERNACIONAL DE MUDANÇAS GLOBAIS – IVIG DA UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO / COPPE.


INSTITUTO VIRTUAL INTERNACIONAL DE MUDANÇAS GLOBAIS – IVIG DA 
UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO / COPPE.
http://www.ivig.coppe.ufrj.br/projeto-me-est-dios
Acesso RAS em 19out2015.

Projeto ME Estádios
Em meados de 2012, o IVIG foi convidado pelo Ministério dos Esportes para dar início a um projeto que visa à padronização e o aprimoramento da metodologia de laudos nas áreas de engenharia, higiene, segurança, acessibilidade e conforto para 154 estádios, dos quase 700 em funcionamento no Brasil.
O Projeto ME Estádios traçou uma radiografia de 154 estádios de futebol espalhados em 129 cidades, dos 27 estados da Federação, para conhecer mais de perto cada um deles e sugerir melhorias em relação a acessibilidade, conforto e segurança e visando a melhoria contínua dos estádios. A meta é que, no futuro, os estádios possam ser enquadrados em classes, a fim de melhor identificação de suas potenciais atividades esportivas. O trabalho está em andamento.

Esporte e Ambiente – [Rio Olimpíada 2016]
A atuação do IVIG na área de Esportes e Meio Ambiente começou no final de 2010, com o projeto IVIG-Rio 2016, quando foi desenvolvido trabalho, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para atender as exigências feitas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O trabalho foi desenvolvido junto com a gerência de sustentabilidade da Rio 2016, com objetivo de elaborar uma série de indicadores para aferir o desempenho do projeto Rio 2016 na área ambiental, com ênfase em ações “verdes” e sustentáveis. Hoje, está em andamento o projeto ME Estádios, com o Ministério do Esporte.

http://www.ivig.coppe.ufrj.br/index.php?section=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário