sexta-feira, 6 de junho de 2014

[17] FUTEBOL (06): ESTÁDIOS DA COPA 2014: VISITAÇÃO VIRTUAL BY GOOGLE [06jun2014]

Visite as ruas coloridas do Brasil e o interior dos estádios com o Google Maps

quinta-feira, junho 05, 2014 6/05/2014 11:33:00 AM



É no entorno de grandes paixões nacionais que se criam tradições. No longo caso do Brasil com o futebol, uma tradição que toma conta do país a cada quatro anos é a pintura das ruas com as cores da nossa bandeira e da nossa seleção, caricaturas de jogadores, entre outros temas ligados ao esporte. Há décadas, moradores de todos os cantos do país se juntam para enfeitar suas ruas e até mesmo organizam concursos para escolher qual é a mais bonita de todas.

Para mostrar ao mundo essa tradição brasileira, a partir de hoje é possível visitar no Google Maps (Street View) ruas coloridas de diversas cidades do país. Os usuários poderão conhecer, por exemplo, a Rua Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, cuja comunidade se organiza para pintar o local desde a Copa do Mundo de 1986 e, este ano, enfeitou mais de 200 metros de rua. A cada quatro anos, o lugar se torna uma atração turística e atrai centenas de visitantes. 




Além de São Paulo e Rio de Janeiro, capturamos imagens de ruas enfeitadas de outras cidades brasileiras como Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador, Natal e Manaus. Todas podem ser conferidas em uma galeria especial disponível no Google Maps Views. E o melhor: você pode contribuir e incluir suas fotos no Google Maps por meio da tecnologia photo sphere, disponível nos celulares Android (baixe o aplicativo aqui). 


Galeria de Ruas Coloridas no Google Maps Views


Outra novidade também disponível a partir de hoje no Google Maps são as imagens do interior de todos os 12 estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo. Torcedores do mundo todo poderão fazer uma visita virtual e conhecer detalhes do Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Corinthians (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional Mané Garrincha(Brasília), Arena Pernambuco (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena das Dunas (Natal),Arena da Baixada (Curitiba), Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pantanal(Cuiabá) e Arena da Amazônia (Manaus). 


Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro



Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília


É possível passear pelo gramado, ficar no centro do campo e ter uma visão 360º de todos os estádios. Além disso, também dá para percorrer as arquibancadas e imaginar como é estar sentado ali, assistindo aos jogos e vibrando com cada drible, comemorando cada gol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário