segunda-feira, 19 de março de 2018

[614] JUCA KFOURI AMA LULA: "Aqueles que entrevistaram ficaram convencidos de que a verdade do presidente LULA é a VERDADE". São Paulo, 16mar2018. Jornal O Estado de Minas


[Foto do Facebook Ivana Jinkings] camaradas de armas e ex-presidente, depois do primeiro dia de gravação da entrevista com lula que está sendo lançada em livro hoje à noite [16mar2018];  Fonte: https://www.facebook.com/events/175433069756481/
a foto é de Ricardo Stuckert: com Maria Inês Nassif, Gilberto Maringoni, Juca Kfouri, Lula e Lula Presidente.

[JUCA KFOURI:] "Aqueles que entrevistaram ficaram convencidos de que a verdade do presidente LULA é a VERDADE",


A FARSA DO LIVRO DE LULA

RONALD DE ALMEIDA SILVA.

JUCA KFOURI e mais GILBERTO MARINGONI; MARIA INÊS NASSIF e IVANA JINKINGS (Boitempo: coordenadora editorial do livro) passaram 3 horas entrevistando LULA e ficaram convencidos (até a medula) de que o ex-presidente já condenado por corrupção a 12 anos e 2 meses de prisão é o ARAUTO DA VERDADE e da redenção do povo brasileiro.
Em véspera de ser preso e de ser impedido de se candidatar LULA cai nas garras de seus assessores intelectuais e adota a “solução” marqueteira de literatura de ocasião, oportunista.

Para um declarado homem público que não gosta de ler e nem de escrever (além do nome), LULA tipifica mais um episódio de falcatrua assumindo autoria de um livro para o qual deu apenas nada mais que uma entrevista de 3 horas. Não redigiu uma linha sequer.

O livro foi escrito, na verdade, por 10 autores supostamente “voluntários” convocados pelo Instituto LULA, através da empresa privada Editora Boitempo, a qual está cobrando R$ 35,00 pelo “livro” que afronta e desmerece a Justiça brasileira.

Faltou só Caetano Veloso para dar sua imprescindível contribuição à farsa. Ou Não?

RAS; 2018-03-19

****************************************************


LIVRO NÃO FOI ESCRITO PARA 'LEVANTAR A BOLA' DE LULA, DIZ JUCA KFOURI [16mar2018]

Fonte: Jornal o Estado de Minas Gerais; AE Agência Estado [de Minas Gerais]; postado
em 16/03/2018 20:24; (Daniel Weterman)
Acesso RAS 2018-03-19

São Paulo, 16.03.2018 - O jornalista JUCA KFOURI, um dos entrevistadores do livro que o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA lança nesta sexta-feira [16mar2018], afirmou que a publicação não foi feita para "levantar a bola" do petista, mas foi realizada com critérios jornalísticos, apesar de ele ter declarado apoio às declarações do petista.
[JUCA KFOURI:]
"Aqueles que entrevistaram ficaram convencidos de que a verdade do presidente Lula é a VERDADE", disse.
O ex-presidente participa nesta sexta do lançamento do livro "A Verdade Vencerá - o povo sabe por que me condenam", assinado por ele, no qual fala estar "pronto
para ser preso" e se defende das acusações pelas quais foi condenado na Lava Jato, além de analisar o quadro político nacional.
O ato de lançamento começou com um minuto de silêncio em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro MARIELLE FRANCO (PSOL), morta na noite de quarta-feira, 14mar2018.
Além disso, foram direcionadas críticas ao prefeito da capital paulista, JOÃO DORIA (PSDB), em virtude do protesto contra a reforma previdenciária municipal que terminou em confronto entre professores e guardas civis metropolitanos nesta semana.
A presidente nacional do PT, senadora GLEISI HOFFMANN, afirmou que o partido insiste na candidatura de Lula ao Planalto, mesmo com ele condenado, porque "Lula é inocente".
(Daniel Weterman)

*********************************
AVISO AOS NAVEGANTES!
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook
Ronald Almeida Silva:
[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.
[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.
[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.
[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.
RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário