segunda-feira, 19 de março de 2018

[613] LULA E A ENTREVISTA DIRIGIDA QUE VIROU LIVRO: "A VERDADE VENCERÁ.O POVO SABE POR QUE ME CONDENAM". Editora Boitempo, 16mar2018





 "A Verdade Vencerá. O povo sabe por que me condenam"
Lançado pela Editora Boitempo em São Paulo; 2018-03-16.

LULA e “seu” livro escrito pela equipe Boitempo e colaboradores intelectuais do ex-presidente da República condenado por corrupção:
Camilo Vannuchi; Eric Nepomuceno; Gilberto Maringoni; IVANA JINKINGS*,  Juca Kfouri; Luis Felipe Miguel; Luis Fernando Verissimo; Luiz Felipe de Alencastro; Maria Inês Nassif; 
Rafael Valim.
(* - Boitempo: coordenadora editorial do livro);

https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/a-verdade-vencera-784


A ENTREVISTA DE LULA QUE VIROU LIVRO:


EDITORA BOITEMPO
"A VERDADE VENCERÁ. O POVO SABE POR QUE ME CONDENAM"

Fonte: EDITORA BOITEMPO
https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/a-verdade-vencera-784
Acesso RAS 2018-03-19

[Facebook Ivana Jinkings] camaradas de armas e ex-presidente, depois do primeiro dia de gravação da entrevista com lula que está sendo lançada em livro hoje à noite [16mar2018]; 
Fonte: https://www.facebook.com/events/175433069756481/
a foto é de Ricardo Stuckert: com Maria Inês Nassif, Gilberto Maringoni, Juca Kfouri, Lula e Lula Presidente.

"Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era."
Lula

FICHA TÉCNICA DO LIVRO*:
Autor [autor das entrevistas]
Luiz Inácio Lula da Silva [ex-presidente do Brasil de 2003 a 2011]
Apresentação:
Luis Fernando Verissimo
Prefácio:
Luis Felipe Miguel
Textos:
Eric Nepomuceno
Rafael Valim
Orelha:
Luiz Felipe de Alencastro
Coordenadora editorial
IVANA JINKINGS; fundadora e diretora da editora Boitempo.
Co-organizadores:
[Entrevistadores]
Ivana Jinkings
Gilberto Maringoni; professor de relações internacionais
Juca Kfouri; jornalista
Maria Inês Nassif; jornalista
Cronologia da vida do entrevistado
Camilo Vannuchi
Edição
Mauro Lopes
Murilo Machado
Fotografias originais
Ricardo Stuckert; fotógrafo official da presidência nos governos Lula e Dilma Riusseff
Fotografias de acervo de família
Frei Chico
Larissa da Silva
Local das entrevistas
Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro [2018].
Páginas
216
Preço
R$ 35,00
Lançamento
São Paulo; 16mar2018.
Fonte
Editora Boitempo e outras fontes
https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/a-verdade-vencera-784

(*) Ficha técnica elaborada por Ronald de Almeida Silva. 


Editora Boitempo:
O livro encontra-se em pré-venda até:16/03/2018

Às vésperas do desfecho de uma guerra jurídica sem precedentes chega às livrarias o livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O lançamento se situa em um momento crucial da vida de um dos maiores políticos da história brasileira, na virada de fevereiro para março de 2018, enquanto o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão em decorrência da perseguição movida pela operação Lava Jato.

O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo.

Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro [2018].

Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.

Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra traz ainda textos [adicionais] de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim.

Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.



LIVRO: "A Verdade Vencerá. O povo sabe por que me condenam"
Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido internacionalmente como LULA, é ex-presidente do Brasil (de 2003 a 2011). Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação da qual hoje é o Presidente de Honra. Condecorado com mais de 300 prêmios e honrarias, dentro e fora do país, foi o primeiro presidente do Brasil originário na classe trabalhadora, o primeiro a não ter curso superior, o único que completou dois mandatos por via democrática sem alteração de regras, e o único eleito a passar o poder para sucessora também eleita pelo voto. É reconhecido em pesquisas de opinião pública como o melhor presidente que o país teve, por 50% da população.
Luiz Inácio Lula da Silva: "autor"
https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/a-verdade-vencera-784

EDITORA BOITEMPO:
Rua Pereira Leite, 373 Sumarezinho | 05442-000 São Paulo | SP | BrasilTel.: (11) 3875-7250
Copyright 2017 Boitempo


************************************************************

ICONOGRAFIA LULA NO FACEBOOK DE IVANA JINKINGS [1]

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1564919760293497&set=a.285027874949365.65067.100003264630377&type=3&theater


IVANA JINKINGS:
no próximo dia 16mar2018 a Boitempo vai lançar "A verdade vencerá", livro do ex-presidente LUIS INACIO LULA DA SILVA. abaixo colo texto da Nota da edição, que explica porque decidimos publicar esta obra, e na sequência colo os links para o livro em nosso site e para o evento. a foto do post (que tb está no livro) é do genial RICARDO STUCKERT.

No dia 24 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA teve julgado seu recurso à condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, proferida pelo juiz federal SÉRGIO MORO

Num jogo de cartas marcadas, três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) confirmaram a sentença e ampliaram a pena anterior. Nenhuma prova foi apresentada. 

Do lado de fora, dezenas de milhares de pessoas, na maioria trabalhadores e estudantes, manifestavam apoio ao mais popular líder político que a classe trabalhadora brasileira produziu.

Diante desse processo de destruição das instituições políticas e jurídicas brasileiras e de ameaça à democracia, decidimos publicar este livro, que, de certa forma, sintetiza nossa razão de existir.

A Boitempo é uma editora independente – não faz parte de nenhum grande grupo empresarial nem é vinculada a partido político, movimento social ou instituição religiosa – e tem como única fonte de renda os livros que publica. 

Em duas décadas de existência, buscamos articular as necessidades de sobrevivência com uma linha editorial comprometida com o pensamento crítico. 

Não publicamos obras de autoajuda, livros didáticos nem fast-food literário. Não buscamos confortar ilusoriamente as pessoas. Tornamo-nos reconhecidos por oferecer aos leitores edições bem-cuidadas de obras de alta qualidade, escritas por autores progressistas das mais diversas tendências – muitas delas com críticas consistentes a posições e à gestão do PT no poder.

Não apoiamos – como empresa [Boitempo] – este ou aquele candidato.

Mas temos consciência de que o Brasil vive uma escalada de intolerância e preconceito, potencializada pelo golpe de abril de 2016. A ruptura institucional tem agora uma pedra angular, a eventual prisão do ex-presidente Lula. Independentemente de concordar ou não com sua personalidade política ou sua conduta no governo, entendemos que a perseguição a ele transcende em muito uma questão individual ou partidária. 

Diante de uma das raras lideranças brasileiras de porte global, a Justiça brasileira vem amesquinhando seu papel de guardiã do Estado de direito e da Constituição e contribuindo para o estreitamento do espaço democrático. 

Encarcerar Lula – uma possibilidade real neste momento – significa lançar o país em uma aventura autoritária que envolve perdas de direitos da população – especialmente dos mais pobres –, concentração de renda, regressão econômica e aviltamento da soberania nacional.

Com essa convicção profundamente democrática e cidadã, lançamos este livro também para dizer que não queremos o Brasil projetado pelas forças obscurantistas que tomaram o governo de assalto. É nosso esforço para a mudança e um ato de resistência cultural.
•••
Na quarta-feira, 31 de janeiro deste ano [2018], fui conversar com Lula em seu escritório, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Recebeu-me pontualmente para uma conversa que deveria durar trinta minutos, mas se prolongou por duas horas e meia. 

Falamos de tudo: do processo movido contra ele, da vida, de livros e, claro, de minha proposta de colher dele um depoimento que se tornasse livro. Pediu-me um tempo para pensar e conversar com seus advogados. Dois dias depois, telefonou e disse: “Vamos fazer!”.

A partir daí, criou-se uma força-tarefa para a montagem da edição, incorporando autores dos textos complementares e a equipe de entrevistadores. Nos encontros que se seguiram, o ex-presidente mostrou-se aberto e não evitou responder nenhuma pergunta – talvez nunca tenha havido uma entrevista em que se desnudasse tanto. 

O resultado, os leitores poderão conferir no volume que ora apresentamos. Alguns agradecimentos são necessários. 

Aos entrevistadores – MARINGONI GILBERTO, JUCA KFOURI e MARIA INÊS NASSIF –, companheiros solidários desta curta e intensa jornada; 

a JOSÉ CHRISPINIANO, MARCO AURELIO RIBEIRO, RICARDO STUCKERT, PAULO OKAMOTO e CLAUDIA TROIANO, do INSTITUTO LULA, que se desdobraram para viabilizar os encontros e as gravações; 

aos autores dos demais textos que compõem este volume – LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO, LUIS FELIPE MIGUEL, ERIC NEPOMUCENO, RAFAEL VALIM e LUIZ FELIPE DE ALENCASTRO –, colaborações essenciais e feitas em tempo recorde; 

a MAURO LOPES, responsável pela hercúlea tarefa de transcrever (com MURILO MACHADO) e editar a entrevista; 

a FREI CHICO e LARISSA DA SILVA, que nos cederam as fotos do arquivo da família; e, finalmente, 

agradeço à equipe da Boitempo. Não fosse a dedicação desse time sem igual, este livro não estaria pronto neste momento dramático da vida nacional, que exige mais que nunca a unidade das forças progressistas.

São Paulo, 8 de março de 2018




ICONOGRAFIA LULA NO FACEBOOK DE IVANA JINKINGS [2]

facebook Ivana jenkins; 24jan2018
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1517576971694443&set=a.285027874949365.65067.100003264630377&type=3&theater




ICONOGRAFIA LULA NO FACEBOOK DE IVANA JINKINGS [3]

facebook Ivana jenkins; 28ago2017; goste-se ou não dele, esta foto (e a caravana pelo nordeste como um todo) impressiona, e muito... — com Lula.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1383015935150548&set=a.285027874949365.65067.100003264630377&type=3&theater




ICONOGRAFIA LULA NO FACEBOOK DE IVANA JINKINGS [4]

facebook-Ivana Jinkings: post de Camilo Vannuchi; 17mar2018
Nos muitos atos com o presidente Lula aos quais estive presente, sempre olhei com admiração para as pessoas que formavam o palco. Ali, junto com ele, costumam ficar valentes ativistas, artistas preocupados, intelectuais resistentes, políticos compromissados.
Ontem foi também um dia de vaidade. Pela primeira vez, estive no palco. E estive em razão daquilo que me é mais caro: a publicação de um tex... Ver mais
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10215800722912961&set=a.1783306224377.100551.1291125341&type=3&theater





ICONOGRAFIA LULA NO FACEBOOK DE IVANA JINKINGS [5]

 momento feliz após jantar com marisa letícia, há pouco mais de um ano. — com Tata Amaral, Fernando Morais, Karl Marx, Leonardo Padura Fuentes, Lula, Fernando Haddad e Marisa Letícia Lula da Silva.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1183319315120212&set=a.285027874949365.65067.100003264630377&type=3&theater






Sobre Ivana Jinkings
Foto facebook Ivana Jinkings
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1420726938046114&set=a.191290240989796.40343.100003264630377&type=3&theater
Nota RAS: Na página pessoal de Ivana Jinkings no Facebook não há informação alguma sobre contatos; formação acadêmica; estado civil; idade; endereços; trabalho e educação.
Só há menção sobre onde morou (Belém e São Paulo) e que tem uma sobrinha chamada Mayra Jinkings!!!

Texto Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ivana_Jinkings
Acesso RAS 2018-03-19

IVANA JINKINGS (Belém1961) é uma editora brasileira
Fundou e dirige a editora Boitempo, de São Paulo, e a revista Margem Esquerda.
É filha de Maria Isa Tavares e Raimundo Jinkings, intelectual e dirigente comunista que criou a primeira Boitempo, em Belém, nos anos 1960.
Coordenou, com Emir Sader, Carlos Eduardo Martins e Rodrigo Nobile, a Latinoamericana: enciclopédia contemporânea da América Latina e Caribe, obra publicada pela Boitempo Editorial e que ganhou o prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ciências Humanas[1] e o de Melhor Livro de Não-Ficção em 2007. É uma das autoras de Edward Said: trabalho intelectual e crítica social (Casa Amarela, 2005), co-autora, com João Alexandre Peschanski, de As utopias de Michael Lowy - reflexões sobre um marxista insubordinado (Boitempo, 2007) e autora de artigos em diversas publicações (como revista Margem Esquerda, jornal Brasil Agora, sites Carta Maior, Digestivo Cultural e outros).
Organizou seminários Margem Esquerda sobre a obra de pensadores como Michael Löwy e István Mészáros, organizou a vinda ao Brasil de intelectuais como Slavoj Zizek, Giorgio Agamben, Perry AndersonGöran TherbornDomenico Losurdo, entre muitos outros.
Coordenou também o I Curso Livre Marx e Engels, em 2008, o Seminário Internacional 'A crise vista pelos marxismos do século XXI' (em parceria com a CPFL Cultura, em 2009) e participa da coordenação do ciclo 'Tópicos utópicos' (numa parceria com a Secretaria de Cultura Municipal de Fortaleza).
É membro da Alliance des éditeurs indépendants, com sede na França, e foi uma das fundadoras da Liga Brasileira de Editores (Libre).

OBRAS ORGANIZADAS
Latinoamericana - enciclopédia contemporânea da América Latina e do Caribe (Boitempo Editorial, 2006.)
As utopias de Michael Löwy - reflexões sobre um marxista insubordinado (com João Alexandre Peschanski, Boitempo Editorial, 2007.)
István Mészáros e os desafios do tempo histórico (Boitempo Editorial, 2011.)
As armas da crítica (Boitempo Editorial, 2012.)

REFERÊNCIAS
«Melhor Livro de Ciências Humanas». Prêmio Jabuti. 2007. Consultado em 6 de dezembro de 2008

LIGAÇÕES EXTERNAS
Boitempo www.boitempoeditorial.com.br

*********************************


AVISO AOS NAVEGANTES!
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1



Nenhum comentário:

Postar um comentário