segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[312] CHINA INVESTE CONTINUAMENTE EM FERROVIAS CONVENCIONAIS E EM TRENS DE ALTA VELOCIDADE. Xinhuanet; 24out2016.




(Facebook-1819) CHINA ACELERA NOS TRILHOS: PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO E CONTINUIDADE DE GESTÃO E METAS PERMITE A CONSTRUÇÃO DE MILHARES DE QUILÔMETROS DE FERROVIAS ESTRATÉGICAS EM TODA A CHINA (Território: 9,6 milhões de km2; 1,373 bilhão de habitantes; julho 2016.). 
TOTAL DA MALHA FERROVIÁRIA CHINESA:

191.270 km; 2ª maior do mundo.
PAÍS QUE MAIS CONSTRUIU TRENS DE ALTA VELOCIDADE EM TODO O MUNDO NA ÚLTIMA DÉCADA.
CHINA CONSTRUINDO SEIS GRANDES FERROVIAS NA ÁFRICA.



China deverá cumprir meta anual de investimento em ferrovias

2016-10-24 18:36:57丨portuguese.xinhuanet.com
http://portuguese.xinhuanet.com/2016-10/24/c_135777553.htm
Beijing, 24 out 2016; (Xinhua) -- A China está no caminho certo para realizar sua meta anual de investimento em ferrovias depois do seu investimento em ativos fixos no setor ter atingido os 542,3 bilhões de yuans (US$ 80,1 bilhões) nos primeiros três trimestres do ano, valor 10,3% maior que para o mesmo período do ano passado, segundo os dados mais recentes divulgados.


O investimento estatal no setor aumentou 12%, subindo para 517,1 bilhões de yuans durante o período, segundo dados publicados na segunda-feira pela a Companhia das Ferrovias da China, empresa estatal 100% sob a administração do governo central chinês.
O país asiático tem registrado um rápido crescimento na construção de ferrovias desde o início deste ano e provavelmente excederá a meta anual para de 800 bilhões de yuans investidos em ativos fixos ferroviários.
A China planejou 45 projetos ferroviários para 2016, com mais de 3,2 mil quilômetros de novas linhas ferroviárias, incluindo 1,3 mil quilômetros de ferrovias de alta velocidade.



O maior planejador econômico da China anunciou no início deste mês que havia aprovado os relatórios de viabilidade para dois projetos ferroviários no total de 79,47 bilhões de yuans de investimentos.
Os dois projetos serão localizados na região sub-desenvolvida do oeste do país, incluindo Guizhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi e Região Autônoma Uigur de Xinjiang, de acordo com os comunicados no site da Comissão Nacional do Desenvolvimento e Reforma.
A China possui uma grande e eficiente rede ferroviária, mas a construção tem ficado para trás na região menos desenvolvida do oeste do país.



A aprovação saiu depois de o governo objetivar impulsionar o investimento na infraestrutura nas áreas necessitadas para apoiar o baixo crescimento econômico.
"A construção de ferrovias exige grande investimento e envolve uma longa cadeia de produção, por isso tem uma função importante em promover o desenvolvimento econômico regional e estabilizar a economia nacional", disse Wang Mengshu, especialista da Academia Chinesa da Engenharia.

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