quinta-feira, 4 de julho de 2019

[785] SUICÍDIO DO EMPRESÁRIO SADI GILTZ NA FRENTE DO MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE E DO GOVERNADOR DE SERGIPE BELIVALDO CHAGAS SILVA. Em 04jul2019.


FACEBOOK RAS 04JUL2019:
Ronald de Almeida Silva. Arquiteto urbanista. 72 anos.
FAU-UFRJ 1968-72

VAMOS CRIAR O TROFÉU SADI GILTZ (de Sergipe) EM HOMENAGEM A TODOS OS EMPRESÁRIOS QUE TENTAM PRODUZIR E GERAR EMPREGOS PARA UM BRASIL MAIS JUSTO E SÃO IMPEDIDOS PELOS PECADOS CAPITAIS DOS GOVERNANTES BRASILEIROS.

A MORTE EM CERIMÔNIA OFICIAL (hoje, quinta-feira, 04jul2019). EMPRESÁRIO SE MATA EM PLENO AUDITÓRIO EM EVENTO COM PRESENÇA DO MINISTRO E DO GOVERNADOR DE SERGIPE.
*****
O empresário SADI GILTZ, que era dono de uma empresa de cerâmica que faliu, estava na plateia do simpósio sobre gás natural.
*****
Em evento na capital de Sergipe, Aracaju, e com a participação do Ministro de Minas e Energia, BENTO ALBUQUERQUE, o empresário SADI GILTZ se matou ao atirar contra o próprio rosto nesta quinta-feira (04/07/2019). Ele estava na plateia do simpósio sobre gás natural – a conferência contava também com a presença do governador BELIVALDO CHAGAS SILVA, parlamentares locais e empresários.
*****
A GRAVE CRISE ECONÔMICA NO BRASIL QUE VEM SENDO GERADA HÁ DÉCADAS E QUE FOI TURBINADA E AMPLIADA PELOS GOVERNOS DA COLIGAÇÃO BELIAL PT-PMDB-PCdB-PSOL (et caterva) PROVOCA SUICÍDIOS DE EMPRESÁRIOS.
*****
A PROFUNDA, LONGEVA E NEFASTA CRISE ATINGE SEGMENTOS EMPRESARIAIS DE TODOS OS PORTES EM FUNÇÃO DO ENFRENTAMENTO CRUEL DE CENÁRIOS ABSURDOS ENTRE OS QUAIS SE DESTACAM OS 7 PECADOS CAPITAIS DA GOVERNANÇA PÚBLICA NO BRASIL.

(i) JUROS OFICIAIS (idem taxa SELIC) ABUSIVOS E EM NÍVEL DE AGIOTAGEM PÚBLICA, SOB A BATUTA DO COPOM E DA FEBRABAN;

(ii) DRAMA DA INÉRCIA POLÍTICA PERNICIOSA DOS GOVERNOS E PODERES PÚBLICOS EM GERAL, COM VIÉS DE CORRUPÇÃO GENERALIZADA NOS TRÊS PODERES;

(iii), EXCESSO DE BUROCRACIA E DE CARGAS TRIBUTÁRIAS OPRESSIVAS E ESCORCHANTES E DESESTÍMULOS DE TODA ORDEM À INICIATIVA PRIVADA;
(iv) MULTAS E PENALIZAÇÕES PECUNIÁRIAS IMPAGÁVEIS DEVIDO ACÚMULO DE DÉBITOS CRESCENTES TIPO "BOLA-DE-NEVE" COM JUROS SOBRE JUROS;

(v) JUSTIÇA ANACRÔNICA E JUDICIÁRIO ABSURDAMENTE LENTO NA SOLUÇÃO EFICAZ E PROATIVA DE IMPASSES EMPRESARIAIS E CORPORATIVOS COM O FISCO E COM ÓRGÃOS FISCALIZADORES;

(vi) INEXISTÊNCIA DE CULTURA E DE PLANEJAMENTO DE ESTADO DE LONGO PRAZO (20 a 50 anos) E FALTA DE CONTINUIDADE E ARTICULAÇÃO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS E INVESTIMENTOS DOS SETORES PÚBLICOS; ASSIM COMO MUDANÇAS ALEATÓRIAS E DELETÉRIAS NAS ESTRUTURAS DE GOVERNO (1 FEDERAL, 1 DF; 26 ESTADUAIS; 5.570 MUNICIPAIS)

(vii) INCOMPETÊNCIA CONGÊNITA E PANDÊMICA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS À SOCIEDADE BRASILEIRA.

Ronald de Almeida Silva. Arquiteto urbanista. 72 anos.
FAU-UFRJ 1968-72

Nenhum comentário:

Postar um comentário