quarta-feira, 2 de outubro de 2013

[3] FELIS 2013 - FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUÍS, MA NA PRAIA GRANDE

FELIS 2013 = FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUÍS NA PRAIA GRANDE

PREZADO AMIGO CELSO BORGES,
VALENTE POETA CURADOR GERAL DA VII FELIS

Cópia: Caros amigos acadêmicos da AML

Gratíssimo pela oportunidade de ser mediador, por seu irresponsável convite, no debate poético sobre Salgado Maranhão - Vida e Obra.

Ontem (01.out.2013) tivemos uma tarde - 16:00 ás 18:40h - de excelente convívio literário na Morada dos Artistas, pois além da presença essencial de SM tivemos a ativa e efervescente participação de tres professores do Piauí [Luiz Romero Lima, Kassio Gomes e Cesar William] , coordenadores do SALIPI, o que animou a platéia e salvou este seu amigo aqui das agruras decorrentes de meu anêmico e fragmentado conhecimento literário!!!!

O evento foi muito bom e amanhã - quinta - temos mais uma jornada às 18:00 h com a Prof. Dra. Iracy [Iracy Conceição de Souza;Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);iracysouza@ufrj.br] pesquisadora emérita da obra salgadiana.

No mais, a VII FELIS já é um sucesso de público e crítica erudita e popular e a escolha do Bairro da Praia Grande, local baricêntrico da gênese urbana, da economia, das atividades portuárias e comerciais, da boemia, do turismo e da cultura na capital maranhense, foi um GOL DE LETRAS!!!!. PARABÉNS AO CURADOR POETA CB.

Parabéns também ao Poeta narrador multimídia CELSO BORGES por sua dramática participação como leitor de poemas e foco de uma câmera perfeita no documentário de JNH/AML sobre o lavrador de palavras JOSÉ CHAGAS. Veja texto anexo que enviei para JNH a respeito desse outro evento notável integrante da extensa programação da VII FELIS.

Abraços do seu admirador
Ronald Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário