segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

[730] BOLSONARO EM DAVOS: KLAUS SCHWAB, Fundador e Anfitrião do Fórum Econômico Mundial diz que BOLSONARO causou boa impressão em Davos [by Glamurama; 28jan2019]




KLAUS SCHWAB, Fundador e Anfitrião do Fórum Econômico Mundial diz que BOLSONARO causou boa impressão em Davos [28jan2019]

Fonte: Glamurama; 28.01.2019  /  11:44h
(Por Anderson Antunes)
Acesso RAS 2019-01-28

KLAUS SCHWAB e JAIR BOLSONARO || Créditos: Getty Images


Um dos principais assuntos da semana passada no noticiário político, o discurso enxuto do presidente JAIR BOLSONARO em sua estréia no Fórum Econômico Mundial, que durou apenas seis minutos, dividiu opiniões.

Uns acharam a fala do novo mandatário do Brasil curta demais, ao que outros retrucaram dizendo que ao menos BOLSONARO não cometeu nenhum deslize em seu primeiro contato com os representantes do PIB mundial – nessas ocasiões, qualquer palavra mal empregada pode ser sinônimo de desastre.

Responsável pela criação e organização do mega-evento que acontece anualmente desde 1971 em Davos, na Suíça, KLAUS SCHWAB pensa diferente dos dois grupos.

“Conversando com muitos participantes [que ouviram Bolsonaro], minha impressão foi outra: o presidente BOLSONARO deixou claro para todos sua intenção firme de revigorar a economia brasileira, combinando essa necessidade com a preservação da diversidade natural do Brasil”, o economista e engenheiro alemão disse com exclusividade ao Glamurama.

Com a autoridade de quem entende muito bem as regras do jogo corporativo global, SCHWAB contou ainda que Bolsonaro e seus ministros – PAULOS GUEDES, da Economia, e SÉRGIO MORO, da Justiça – mantiveram vários encontros de bastidores com poderosos.

“Ele [BOLSONARO] se reuniu com os CEOs de muitas das 100 maiores companhias globais, e pelo que ouvi a impressão que deixou em todos foi de que o Brasil oferece boas oportunidades para investimento nesse momento”, revelou o anfitrião do fórum, antes de afirmar que espera o presidente novamente em Davos no próximo ano para falar sobre os progressos alcançados.
(Por Anderson Antunes)

************************************

AVISO AOS NAVEGANTES! Internet civilizada:

NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário