sábado, 20 de outubro de 2018

[698] ELEIÇÕES 2018-2º TURNO: HADDAD TIRA LULA DA CAPA DE SEU NOVO PROGRAMA DE GOVERNO [3º Plano de Governo em 2 meses].



HADDAD TIRA LULA DA CAPA DE SEU NOVO PROGRAMA DE GOVERNO
[18out2018]

Ø Capa da 3ª versão do Plano de Governo HADDAD em 2 meses é publicada em 18out2018 sem a imagem e nome de LULA e sem a cor vermelha.


Fonte: Jornal O Estado de MG; conteúdo AFP; postado em 18/10/2018 22:05
Acesso RAS 2018-10-20         

Capa Plano de Governo nº 02 (set.2018)
Capa Plano de Governo nº 03 (out2018)
Fonte / link: http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_HADDAD-13-pdf.pdf

1.    O candidato do PT à Presidência da República, FERNANDO HADDAD, apresentou um novo plano de governo, sem a imagem do ex-presidente LULA na capa e com acenos para o centro, faltando dez dias para o segundo turno das eleições, que se anunciam muito desfavoráveis para ele.
2.    As principais mudanças se referem à política de segurança, tema sensível de seu adversário, o capitão do Exército JAIR BOLSONARO (PSL), favorito nas pesquisas de intenção de voto. Há mudanças também na política antidrogas e na abrangência das atividades do Banco Central.
3.    A antiga versão do programa de HADDAD previa "investir na gestão penitenciária capaz de promover reintegração social e não mais a retroalimentação de mão-de-obra das organizações criminosas" e defendia uma "reforma da legislação para reservar a privação de liberdade para condutas violentas e promover a eficácia das alternativas penais".
4.    Na nova versão, a figura do "criminoso" aparece em cinco oportunidades. Em uma delas, o programa diz que a função das prisões é, "prioritariamente, tirar o criminoso violento de circulação".
5.    Em outra, destaca que uma meta será desarmar os criminosos e equipar melhor a polícia para que o Estado cumpra com seu dever de garantir a segurança pública.
6.    Uma das principais propostas de Bolsonaro sobre o tema é flexibilizar o porte de armas, em um país onde em 2017 se registraram 64.000 homicídios.
7.    A respeito das drogas, o programa anterior do PT defendia "examinar atentamente as experiências internacionais que já colhem resultado positivos com a descriminalização e a regulação do comércio".
8.    O novo defende simplesmente "examinar atentamente as experiências internacionais de política de drogas".
9.    No campo econômico, a principal mudança está relacionada com o papel do Banco Central.
10.                      O programa anterior dizia que a instituição reforçaria o controle da inflação e também assumiria um compromisso com o emprego.
11.                      O novo programa prevê que "o Banco Central manterá sua autonomia e seu mandato de controlar a inflação, permanecendo atento a temas como a estabilidade do sistema financeiro e o nível de emprego".
12.                      Manteve, ao contrário, a promessa de suspender a política de privatizações do governo de MICHEL TEMER, de revogar as medidas de ajuste e taxas lucros e dividendos.

LULA 55 VEZES
13.                      Uma das mudanças que mais chamou a atenção está logo na primeira página do programa, onde HADDAD aparece ao lado de sua companheira de chapa, MANUELA D'ÁVILA (Partido Comunista do Brasil, PCdoB), sem a companhia do ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, líder histórico do partido, que cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
O vermelho da capa desapareceu na nova versão.
O nome de LULA é mencionado, no entanto, 55 vezes, cinco a menos que na versão anterior.
14.                      HADDAD não teve sorte até o momento nas tentativas de formar uma "Frente Democrática" para impedir a chegada ao poder de Bolsonaro, um deputado conhecido por suas declarações racistas, misóginas e homofóbicas, e pela defesa da ditadura militar (1964-1985) e seus métodos de tortura.
15.                      CIRO GOMES, do PDT, que chegou em terceiro no primeiro turno, lhe deu um apoio crítico e se absteve até o momento de participar da campanha.
16.                      Seu irmão, CID GOMES, reeleito para o Senado, participou de um comício na segunda-feira, no qual fez muitas críticas ao PT, dizendo que o partido vai perder as eleições pelos erros que cometeu nos treze anos em que esteve no poder (2003-2016).
17.                      As últimas pesquisas, dos institutos Ibope e Datafolha, atribuem o favoritismo a BOLSONARO, com 59% das intenções de voto contra 41% para HADDAD.

******************************************************************

COMPARATIVO 2 PLANOS LULA E HADDAD NO LINK:








*********************************

AVISO AOS NAVEGANTES! Internet civilizada:
NOTAS DO EDITOR do Blog Ronald.Arquiteto e do Facebook Ronald Almeida Silva:

[1] As palavras e números entre [colchetes]; os destaques sublinhados, em negrito e amarelo bem como nomes próprios em CAIXA ALTA e a numeração de parágrafos – se presentes nos textos ora publicados - NÃO CONSTAM da edição original deste documento (mensagem, artigo; pesquisa; monografia; dissertação; tese ou reportagem). Os mencionados adendos ortográficos foram acrescidos meramente com intuito pedagógico de facilitar a leitura, a compreensão e a captação mnemônica dos fatos mais relevantes da mensagem por um espectro mais amplo de leitores de diferentes formações, sem prejuízo do conteúdo cujo texto está transcrito na íntegra, conforme a versão original.

[2] O Blog Ronald Arquiteto e o Facebook RAS são mídias independentes e 100% sem fins lucrativos pecuniários. Não tem anunciantes, apoiadores, patrocinadores e nem intermediários. Todas as publicações de textos e imagens são feitas de boa-fé, respeitando-se as autorias e respectivos direitos autorais, sempre com base no espírito e nexo inerentes à legislação brasileira, em especial à LEI-LAI – Lei de Acesso à Informação nº 12.257, de 18nov2011. O gestor das mídias RAS nunca teve e não tem filiação partidária e nem exerce qualquer tipo de militância político-partidária.

[3] A eventual republicação de matérias de sites e blogs que vedam a retransmissão de suas publicações deve ser considerada como ato proativo não doloso de desobediência civil (tipo Soft Wikileak) em favor da Transparência Total e da Melhor Democracia na comunicação privada e pública, no espírito e com base na LEI-LAI, visando apenas ampliar o universo de internautas que buscam informações gratuitas na rede mundial.

[4] Para usuários de correio eletrônico - e-mail, Facebook e blog: O Emitente desta mensagem é responsável pelas opiniões de sua autoria, mas não se responsabiliza pelo conteúdo elaborado por terceiros, embora tenha agido com zelo e descortino na seleção de textos e imagens que reproduz nas mídias citadas, evitando propagar fakes e informações injuriosas ou ilegais. Cabe ao Destinatário cuidar quanto ao tratamento e destino adequados da mensagem recebida, respeitando sempre as normas do marco regulatório brasileiro da internet. Caso a pessoa que recebeu esta mensagem não seja o Destinatário de fato da mesma, solicitamos devolvê-la ao Remetente e apagá-la posteriormente. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos quanto ao uso correto, ético e civilizado das mensagens e documentos tramitados por meios eletrônicos.

RONALD DE ALMEIDA SILVA
Rio de Janeiro, RJ, 02jun1947; reside em São Luís, MA, Brasil desde 1976.
Arquiteto Urbanista FAU-UFRJ 1972 / Registro profissional CAU-BR A.107.150-5
Blog Ronald.Arquiteto (ronalddealmeidasilva.blogspot.com)
Facebook ronaldealmeida.silva.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário