quinta-feira, 17 de julho de 2014

[24] URBANISMO - CALÇADAS IMUNDAS EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO. SUJIDADE E IMOBILIDADE URBANA [16jul2014]

CALÇADAS IMUNDAS

EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO.


SUJIDADE E IMOBILIDADE URBANA. ACIDENTES, FEIURA E ZOONOSES. 

DESRESPEITO AOS PEDESTRES QUE SOMOS TODOS NÓS, AOS VIZINHOS, À CIDADANIA E ÀS LEIS URBANÍSTICAS E DE SALUBRIDADE PÚBLICA.


SLZ.MA. 16.julho.2014.

EDITORIAL DO ÁLBUM DE FOTOS FACEBOOK: ronaldalmeida.silva.1

São Luís, Patrimônio Cultural Nacional e Mundial, Maranhão


AVISO AOS NAVEGANTES
ALERTA DE UTI - UTILIDADE TERAPÊUTICA IMEDIATA - ÀS AUTORIDADES PÚBLICAS - PREFEITURA DE SÃO LUÍS, GOVERNO DO MARANHÃO, MINISTÉRIO PÚBLICO, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CONTROLE DE ZOONOSES, FUNASA, CONTROLE DE DENGUE, SECRETARIAS DE SAÚDE PÚBLICA, MÉDICOS, SANITARISTAS, ENGENHEIROS, ARQUITETOS, POLICIAIS, vereadores, deputados, senadores etc.

Parece que durante a (20ª) Copa FIFA BRAZIL 2014 o povo brasileiro gastou todas as suas energias e simpatias e salamaleques para agradar aos turistas estrangeiros e esqueceu-se de tampar a Garrafa do Inferno.

O Demônio da Sujidade escapou e veio morar em São Luís, causando estripulias e danos em todas as principais ruas e avenidas. Esse Demônio se incorporou em milhares de ludovicenses que agora praticam um dos "esportes" mais hediondos: JOGAR LIXO NAS VIAS PÚBLICAS!!!

Esses crimes ambientais, praticados à luz do dia e na calada da noite, estão se disseminando e provocando uma feiura nunca antes vista na ILHA DO AMOR, que em breve poderá ser chamada de ILHA DO FEDOR.

Como tem milhões de pessoas e centenas de autoridades que preferem não ver essas desgraças e ficam omissas ante tamanho descalabro ambiental, faço aqui [no Facebook] estes registros fotográficos para que os mais de 1.000 seguidores desta página possam ajudar a mobilizar a opinião pública em prol de adoção de programas públicos e privados de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, permanentes e eficazes, para o enfrentamento dessa vergonhosa situação em uma capital cujo Centro Histórico é Patrimônio Cultural Mundial reconhecido pela Unesco [desde 06/12/1997]

Temos que fazer um trabalho permanente de EDUCAÇÃO AMBIENTAL junto a essas comunidades e aos agentes de limpeza [Prefeitura], pois quase ninguém respeita a Lei Nº 4.590, de 11 de janeiro de 2006, que “Dispõe sobre a construção, reconstrução e conservação de MUROS E CALÇADAS e dá outras providências”.

Após essa reciclagem e campanhas intensivas, deve-se prender os criminosos ambientais e puni-los com penas alternativas de limpeza de logradouros e prédios públicos durante seis meses. Na reincidência, os infratores contumazes devem ir pra cadeia. Não pode é ficar como está, há anos, cada dia pior, um caos em termos de civilidade e urbanidade.


Ronald de Almeida Silva, arquiteto, 67 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário