quinta-feira, 18 de junho de 2015

[89] PROGRAMA MAIS ASFALTO SLZ-GOV_MA: SEM DRENAGEM. 18jun2015: CARTA ABERTA AO PREFEITO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO.

PROGRAMA MAIS ASFALTO SLZ-GOV_MA:

SEM DRENAGEM. 18jun 2015

 

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO.

 

Comentários sobre os Serviços Municipais ditos de tapa-buracos realizados 18.junho.2015, no eixo viário urbano São Cristóvão – Expoema – São Raimundo - Av. Tibiri. (Acesso importante também ao Santa Bárbara e Vila Cascavel).

 

Sr. Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

 

Recentemente parabenizei a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado do Maranhão pelo início do PROGRAMA MAIS ASFALTO.

 

Todos nós queremos as melhorias demandadas por décadas para nossa cidade, em especial e com muito louvor nas vias dos itinerários do transporte coletivo, já que cerca de 90% das pessoas residentes nesta Ilha do Amor são usuárias cativas das locomoções por ÔNIBUS. Só em São Luís são cerca de 1 milhão de pessoas.

 

No entanto, residindo e trabalhando em São Luís a quase 40 anos, desde nov.1976, vindo da cidade do Rio de Janeiro onde nasci em 1947, não consigo me conformar até hoje em ver todas as administrações fazer operações ditas de tapa-buraco e agora MAIS ASFALTO sem os devidos cuidados técnicos imprescindíveis com as obras de DRENAGEM superficial e, sempre que necessário, DRENAGEM profunda.

 

Como votei no Senhor, fui seu eleitor e como arquiteto urbanista com 43 anos de graduação na FAU-UFRJ, peço-lhe encarecidamente que não deixe seus auxiliares fazer os serviços mal feitos que estão sendo repetidos várias vezes no mesmo lugar, sempre com os piores resultados e com largo prejuízo para os cofres públicos municipais, tudo muito negativo para a imagem de sua gestão.

 

As obras realizadas hoje – 18jun2015 – no eixo citado, entre a escola de Polícia e o contorno da Escola do Corpo de Bombeiros, estão sendo realizadas 100% SEM DRENAGEM de qualquer tipo, em lugares que já foram “tapeados” várias vezes, inclusive em sua gestão!!!!

Por favor. Veja [no facebook] as fotos que mostram a realidade dos fatos.

https://www.facebook.com/ronaldalmeida.silva.1

 

Finalizando, peço-lhe o especial obséquio de, em respeito à Lei de Acesso à Informação - LEI-LAI nº 12.257/11, determinar ao Secretário de Obras e a SMTT que disponibilizem no site portal da Prefeitura SLZ os seguintes documentos:

1) Plano de Drenagem do Município de São Luís.

2) Diagnóstico de pavimentação da Malha Viária e Programa MAIS ASFALTO de São Luís.

3) Plano de Transporte Urbano Integrado do Município de São Luís, em conformidade com a exigência legal do ESTATUTO DA CIDADE, Lei nº 10.257/2001.

 

Agradeço sua atenção. Abraços. Desejo-lhe sucesso.

Ronald de Almeida Silva

Arquiteto Urbanista, FAU-UFRJ 1972.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário